Mais de mil pessoas participam da Corridas do Bem em Chapecó

Parte do valor arrecadado com as inscrições foi doado para a APAE do município

Florianópolis, 20.5.2019 – O maior circuito de corridas do Estado – a Corridas do Bem farmaSesi – é sempre aguardado por atletas profissionais e amadores, que reúnem a família e os amigos para um dia de lazer e esporte. O estudante Kaled Weirich Oro, com a ajuda dos amigos e colegas de faculdade Renato Trentin e Jeison Batista e do professor Wagner Titon realizou o sonho de participar de uma corrida pela primeira vez. Ele é cadeirante e contou com o apoio da Giro Bike na doação de materiais e do SENAI Chapecó para projetar uma cadeira adaptada para corrida. No domingo (19), para a prova, os colegas empurraram a cadeira no trajeto de 5 km. “Foi muito legal. Se depender de mim, vou continuar correndo”, disse Kaled.

Promovida pelo SESI, a etapa de Chapecó da Corridas do bem FarmaSESI 2019, teve 1.175 inscritos. Os atletas participaram das provas individual masculina e feminina de 5 km e 10 km, nas categorias Industriário e Comunidade; da caminhada, com circuito de 5 km; e da Maratoninha, para jovens de 6 a 13 anos. Também foi disponibilizada massoterapia, aferição da pressão arterial, avaliação física. Os atletas também receberam frutas e água.

A aposentada Lourdes Giordani, de 86 anos, também se desafiou e participou da caminhada, com apoio da filha, Marita Giordani, 61 anos, e da neta, Mari Baldissera. 35 anos, “É importante porque é bom para a saúde”, afirmou Lourdes. Marita, que retomou o esporte recentemente, e Mari, que corre há cinco anos, fizeram o trajeto de corrida de 5 km. “O evento incentiva mais pessoas a praticar o esporte que está crescendo e é acessível. É importante para quem treina para se manter na atividade e se desafiar com a prova, e reúne pessoas que buscam qualidade de vida. Para mim, o mais importante é encontrar essas pessoas que saem em um domingo de manhã para praticar esporte, em um clima de amizade e confraternização”, comentou Mari.

O treino e a dedicação ao esporte foram destacados pelo atleta Cleiton Silveira Casado, de Marcelino Ramos (RS), que se classificou em primeiro lugar geral nos 10km. “Eu gostava de futebol e resolvi começar a correr. Estou praticando há quatro anos. É preciso treinar bastante e hoje represento meu município e meus apoiadores em diversos eventos”, afirmou.

FAZER O BEM
O circuito de corridas tem como objetivo engajar as pessoas que se identificam com a causa para que, além da prática esportiva, participem de um ato solidário. Parte do valor das inscrições (20%) foi revertido para a APAE de Chapecó, entidade que atende mais de 300 pessoas com deficiência. Neste ano, o valor foi de R$ 11.856,00.

Para o gerente executivo regional do SESI/SENAI, Almeri Dedonatto, o principal resultado não é o da corrida, mas a prática de fazer o bem. “A comunidade, empresas, apoiadores, participantes, grupos de assessoria e corridas e a equipe do SESI se engajaram para a realização do evento que traz qualidade de vida para quem pratica o esporte e também melhora a vida de pessoas, contribuindo com uma instituição que ajuda a transformar a vida das pessoas. Esse é o espírito também do SESI, que é uma entidade de desenvolvimento e apoio social e que, com eventos dessa natureza, cumpre com sua missão”.

Os participantes receberam medalha e um kit contendo camiseta, sacolinha e outros brindes dos patrocinadores. A premiação foi por faixa etária nos 5 km e 10 km. Os resultados da quarta etapa do Circuito Corridas do Bem farmaSesi podem ser conferidos no site www.km.esp.br/resultados

Com informações da MB Comunicação

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina