Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

SESI/SC compartilha experiências na Bett Educar, feira de tecnologia educacional

Evento é o maior da América Latina na área e reúne mais de 230 empresas, além de 19 startups do setor; educação maker e robótica estão entre as estratégias adotadas pela entidade na formação dos alunos da educação básica

Florianópolis, 14.5.2019 – O SESI de Santa Catarina participa nesta quarta-feira (15) da Bett Educar, um dos maiores eventos de educação e tecnologia da América Latina que será realizado em São Paulo. A entidade leva ao público relatos das inovações inseridas na sala de aula por meio da educação maker e da robótica. Ao todo, são 13 espaços de Educação Maker e uma rede de 11 laboratórios de robótica que atende em torno de 3,5 mil crianças e jovens – de 7 a 17 anos – no contraturno escolar.

O evento de tecnologia educacional reúne empresas e startups focadas em criar soluções tecnológicas para a educação. “Contaremos ao público como está estruturada a rede de educação básica do SESI em Santa Catarina e como o trabalho pedagógico, desenvolvido nos níveis e modalidades de educação, está alinhado às tendências contemporâneas da educação como a abordagem STEAM e a cultura maker”, relata a especialista em educação complementar do SESI, Tania Cordova. “O trabalho no SESI promove o desenvolvimento das competências para o século 21. A educação maker e a robótica permitem o protagonismo do estudante, estimulando-o para a inovação, a colaboração e a aprendizagem significativa”, completa.

Cerca de 22 mil pessoas devem passar pela feira que reúne mais de 230 empresas nacionais e internacionais, além de 19 startups do setor. Em janeiro, lideranças do SESI e do SENAI visitaram a feira Bett em Londres.

Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina
imprensa@fiesc.com.br | 48 3231 4244
 

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.