Reunião aborda inserção das pequenas e médias no comércio internacional

Encontro foi realizado no dia 21, na FIESC, em Florianópolis

Florianópolis, 25.3.2019 – A ampliação das pequenas e médias empresas no mercado internacional foi abordada em reunião da Câmara de Desenvolvimento da Micro e Pequena Indústria da FIESC. No encontro, realizado no dia 21 de março, em Florianópolis, a presidente da Câmara de Comércio Exterior da entidade, Maria Teresa Bustamante, apresentou o Programa de Internacionalização da entidade. Também foram discutidos os desafios desse segmento no novo cenário econômico e o papel do Sebrae e a atuação da FIESC junto ao Poder Legislativo e proposições de interesse da micro e pequena indústria.

Em dezembro, a Federação lançou o Programa de Internacionalização da Indústria de Santa Catarina com o objetivo de tornar as indústrias mais competitivas e prepará-las para as diversas possibilidades que o mercado internacional oferece, seja exportação, importação ou alianças para fazer frente aos concorrentes internacionais presentes no Brasil e no exterior. Por meio da ação, a entidade mapeou iniciativas, programas e serviços nacionais e catarinenses, dos quais boa parte são gratuitos, e estão disponíveis às empresas que desejam melhorar o desempenho nessa área.