Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Confiança do industrial de SC tem queda em março

No mês, índice totalizou 65,7 pontos. O valor é 2,3 pontos inferior ao registrado em fevereiro, informa pesquisa da FIESC

Florianópolis, 22.3.2019 – O índice de confiança do empresário industrial de Santa Catarina (ICEI) registrou 65,7 pontos em março. O valor está 2,3 pontos inferior ao registrado em fevereiro, informa pesquisa da FIESC. Os indicadores variam de zero a cem pontos. Quando estão acima de 50 pontos mostram que os empresários estão otimistas. Dos componentes do ICEI, houve queda de 2,3 pontos do indicador de condições atuais, influenciada pela percepção dos empresários em relação à própria indústria.O indicador de expectativas futuras passou de 71,4 para 68,9 pontos em março. A maior queda foi registrada nas condições dos empresários em relação à economia catarinense, com queda de 5 pontos no mês. Clique aqui e veja os dados completos.

Em nível nacional, a confiança caiu para 61,9 pontos em março. A queda de 2,6 pontos ocorre depois da estabilidade registrada em fevereiro e de uma sequência de quatro aumentos consecutivos do indicador. Mesmo assim, o ICEI está 7,5 pontos acima da média histórica, informa a pesquisa da Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.