Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Comitiva chinesa apresenta oportunidades de parcerias com Santa Catarina

Presidente do Centro de Intercâmbio Econômico e Comercial Brasil-China, Mônica Fang, destacou interesse em aproximar organizações do país asiático de empresários catarinenses; encontro foi realizado nesta quarta, na sede da Federação

Florianópolis, 20.2.2019 – A FIESC recebeu nesta quarta (20) uma comitiva do Centro de Intercâmbio Econômico e Comercial Brasil-China, durante reunião conjunta da Câmara de Transporte da Federação e do Conselho de Infraestrutura, na sede da Federação, em Florianópolis. No encontro, foram apresentadas oportunidades de parcerias e investimentos de empresas privadas e estatais chinesas em projetos da área de infraestrutura de transporte em Santa Catarina. 

Na apresentação, a presidente do Centro de Intercâmbio Econômico, Mônica Fang, destacou que vem trabalhando por essas aproximações. “Fizemos visitas técnicas e estamos encantados com o estado, há empresários muito empreendedores. Gostaríamos de nos aproximar e conhecer melhor as empresas. Isso vai trazer mais visibilidade para o estado e mais parceiros chineses”. Wang Cong, diretor geral da Sepco1 Construções do Brasil, empresa subsidiária da chinesa PowerChina, reforçou o interesse em ampliar as aproximações entre o país asiático e Santa Catarina.

Na última década, as empresas chinesas investiram mais de 150 bilhões de reais no Brasil, segundo dados do Centro de Intercâmbio Econômico. 

Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina
 

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.