Projetos de SC para segurança do trabalho são aprovados em edital de inovação

Iniciativas serão desenvolvidas pelo Centro de Inovação do SESI em Florianópolis; soluções beneficiarão fábricas catarinenses que querem minimizar riscos no ambiente ocupacional

Florianópolis, 25.2.2019 – Dois projetos catarinenses estão entre os aprovados no segundo ciclo do Edital de Inovação para Indústria, realizado por SESI, SENAI e Sebrae. Eles serão desenvolvidos pelo Centro de Inovação SESI em Tecnologias para a Saúde, em Florianópolis. Os projetos foram selecionados na categoria Inovação em Segurança e Saúde no Trabalho e Promoção da Saúde.

A proposta selecionada da Dooile Tecnologia visa fornecer uma solução integrada de monitoramento e detecção, em tempo real, da presença de amônia no ambiente de trabalho. O gás, usado em larga escala em indústrias de alimentos, é extremamente tóxico.

Já o foco do Safe and Clean, da Farben Tintas, é automatizar parte do processo de limpeza de tachos de tinta utilizados para a mistura de agentes químicos. Com isso, são eliminados riscos ergonômicos ao trabalhador e de exposição a agentes químicos nocivos.

Em todo o país, o Edital de Inovação para a Indústria vai investir até R$ 55 milhões para o desenvolvimento de projetos em empresas industriais de todos os portes, incluindo startups de base tecnológica.

Chamada para energia – Nesta terça-feira (26), empresas interessadas em desenvolver projetos de inovação para a cadeia de energia poderão participar do lançamento do Edital de Inovação para a Indústria em evento promovido pelo SENAI, Sebrae e Engie. O evento ocorre no Instituto da Indústria (no Sapiens Park), a partir das 8h30. Inscreva-se aqui.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina
imprensa@fiesc.com.br | 48 3231 4244