Marisol expõe no Espaço Indústria na FIESC

Ambiente, localizado na sede da FIESC, em Florianópolis, dá visibilidade aos produtos e serviços dos diversos segmentos industriais catarinenses

Florianópolis, 22.02.2019 – A Marisol, indústria de Jaraguá do Sul, que em maio completa 55 anos de fundação, participa do Espaço Indústria, ambiente localizado na FIESC, em Florianópolis, e que todos os meses apresenta produtos e serviços produzidos pela indústria de Santa Catarina. A empresa produz 18 milhões de peças de roupas e 3 milhões de pares de calçados por ano. As duas unidades fabris contam com 2,4 mil colaboradores. A empresa é líder no mercado brasileiro de vestuário premium e em franquias infantis, totalizando 390 lojas, além de atuar no e-commerce.

Em sua apresentação na FIESC, o presidente da Marisol, Giuliano Donini, expôs a estratégia de desenvolvimento de marca adotada pela empresa. Ele relatou o case da marca Lilica Ripilica, que se tornou Top Of Mind Nacional, sendo reconhecida por 102 milhões de brasileiros, o correspondente a 65% da população do país.

Segundo o empresário, uma das ações foi a criação de uma personagem em uma série animada, exposta em um canal infantil de TV a cabo e em redes sociais. A série já foi vista por 1,6 mil pessoas apenas em redes sociais e é líder nos segmentos de meninas, meninos e mães de 25 a 49 anos. O sucesso permitiu o licenciamento de marca, como o que ocorreu com a também catarinense Condor, produtora de produtos de higiene dental.

O presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, enalteceu a estratégia. “É um caso de uma marca que se transforma em um novo negócio”, disse. Ele destacou que a Marisol é um exemplo da força das indústrias nascidas em Santa Catarina, para as quais o Espaço Indústria está aberto.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina
imprensa@fiesc.com.br | 48 3231 4673