Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

FIESC e ACM vão atuar em ações para o mercado de saúde e em políticas públicas

Acordo foi assinado nesta sexta-feira (22), na reunião de diretoria da Federação 

Confira a cobertura fotográfica completa no Flickr da FIESC.

Florianópolis, 22.2.2019 – A FIESC, por meio do SESI, assinou nesta sexta-feira (22), durante reunião de diretoria, termo de cooperação com a Associação Catarinense de Medicina (ACM). O objetivo é compartilhar informações e indicadores que orientem o planejamento de ações voltadas para o mercado de saúde (indústria e serviços) e a proposição de políticas públicas (de saúde ocupacional e não-ocupacional).

“É muito claro o quão importante é o desenvolvimento econômico para o desenvolvimento da medicina. Não existe desenvolvimento em medicina se nós não temos um pujante desenvolvimento econômico. Os serviços públicos de saúde estão cada vez mais deficitários”, afirmou o presidente da ACM, Ademar de Oliveira Paes Junior. Ele comentou que as pessoas que têm mais acesso à informação estão mais conscientes da sua capacidade e, portanto, são mais exigentes quanto à qualidade do serviço oferecido. 

Paes Junior destacou os indicadores de saúde de SC. “Temos os melhores indicadores do país e não podemos desprezar a participação da saúde no PIB do país, que representa cerca de 9%, o que é uma participação muito expressiva”, disse. O presidente da ACM informou ainda que o investimento em assistência à saúde chega a 14% em muitas empresas. “Juntos, por meio da análise de dados, um trabalho que estamos fazendo com o Observatório FIESC, podemos ajudar a transformar a medicina catarinense, tanto no setor público, quanto no privado. Queremos que os catarinenses tenham a melhor medicina disponível em todas as regiões”, frisou. 

O presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, lembrou que a ACM faz parte do Conselho Estratégico para Infraestrutura de Transporte e a Logística Catarinense. “Santa Catarina é o estado campeão em acidentes de trânsito por quilômetro/rodovia, bem acima da média nacional, o que tem impactado nossa saúde pública e o desempenho dos hospitais”, afirmou.

No ano passado, a ACM também aderiu à Aliança Saúde Competitividade, iniciativa da FIESC que visa engajar lideranças empresariais, acadêmicas, políticas e da sociedade na promoção da saúde e ambientes seguros para o trabalho, com ações de sensibilização e mobilização, além de reposicionar o tema como um dos fatores estratégicos para a competitividade da indústria. A Aliança disponibiliza conhecimento sobre cenários e tendências de saúde e segurança, e seus impactos para a competitividade das organizações. Para mais informações acesse o site www.aliancasc.org.br.      


Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina
imprensa@fiesc.com.br | 48 3231 4244
 

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.