FIESC encomenda estudos de melhorias de operação do Aeroporto de Chapecó

Entidade contratou estudos para identificar providências para melhoria operacional, incluindo uso de instrumentos de apoio a pousos e decolagens, bem como regularização da ampliação do pátio, com o objetivo de reduzir cancelamentos e aumentar regularidade dos voos

Florianópolis, 21.02.2019 – A FIESC defende que sejam tomadas ações que garantam a regularidade e a confiabilidade das operações no aeroporto de Chapecó. A entidade contratou estudos para estabelecer providências que proporcionem melhor condição operacional, incluindo alternativas de instrumentos de apoio para pousos e decolagens. O objetivo é reduzir ou eliminar os cancelamentos de voos por falta de visibilidade ou outras restrições técnicas. Outra frente da análise contempla a regularização do uso do pátio ampliado utilizado pelas aeronaves.

“Contratamos duas empresas para realizar os estudos. Consideramos que a garantia das operações seja a prioridade, para dar efetividade e segurança ao aeroporto”, disse o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, que participou de reunião com lideranças da região e o governador Carlos Moisés na manhã desta quinta-feira (21) na Casa da Agronômica, em Florianópolis.

Com a iniciativa, a FIESC pretende sensibilizar o governo estadual e lideranças políticas para a necessidade de alocação de recursos para a execução das obras imprescindíveis para melhorar a operação do aeroporto, que atende uma região composta por 1,3 milhão de habitantes. Com cerca de 45 mil empresas, que geram mais de 360 mil mil empregos, é uma região de extrema importância econômica para Santa Catarina, diz Aguiar. Em 2018, a economia do Oeste catarinense contribuiu para uma corrente de comércio exterior da ordem U$S 1,3 bilhão e gerou o equivalente a 17% do PIB de Santa Catarina.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina
imprensa@fiesc.com.br | 48 3231 4673