Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Gestão da saúde, financiamento, qualificação profissional estão entre temas de workshops

Encontros serão promovidos pelo Programa de Desenvolvimento Associativo, da FIESC, em Xanxerê, Chapecó, Brusque, Lages, Caçador e São Bento do Sul

Florianópolis, 12.2.2018 – Empresários reúnem-se em fevereiro para discutir gestão da saúde, fator acidentário previdenciário, financiamento, qualificação profissional e solução de conflitos. Chamados de Diálogos Industriais, os encontros integram o Programa de Desenvolvimento Associativo e são promovidos pela FIESC em Xanxerê, Chapecó, Brusque, Lages, Caçador e São Bento do Sul. 

A gestão do fator acidentário previdenciário e a incidência dele no cálculo do Seguro de Acidente do Trabalho (SAT) serão abordadas em evento no SESI de Xanxerê, a partir das 8 horas do dia 20 de fevereiro. No dia seguinte (21), o mesmo assunto será o centro dos debates em Chapecó, com encontro no Simovale, também às 8 horas. 

Em Brusque, o encontro que ocorre no dia 21 de fevereiro vai discutir as dificuldades enfrentadas pelas empresas para acessar financiamento bancário e não-bancário e mecanismos de garantias existentes. Os participantes conhecerão as principais linhas de crédito, incluindo aquelas voltadas para inovação e exportação destinadas às micro, pequenas e médias empresas. 

Dados e estudos que contextualizam a qualificação do profissional da indústria na atualidade serão apresentados no evento que ocorre em Lages, dia 21 de fevereiro. As discussões visam promover a reflexão sobre qualificação dos profissionais da indústria e o impacto na ampliação da presença das empresas no mercado internacional. 

Em Caçador, o tema do encontro que será realizado no dia 26 de fevereiro é a gestão da segurança e saúde com foco na redução de custos por afastamentos. A mediação de conflitos é o assunto do workshop em São Bento do Sul. Lá, o evento é dia 27 de fevereiro, a partir das 17 horas, no Sindusmobil. 
 
:: Inscreva-se:

Xanxerê: Gestão do FAP - Redução de Custos da Empresa
Dia 20/02/2019
Às 8 horas
No SESI, Avenida Brasil 2385, Bairro Castelo Branco 
Inscreva-se aqui.
 
Chapecó: Gestão do FAP - Redução de Custos da Empresa
Dia 21/02/2019
Às 8 horas
No Sindicato da Indústria Madeireira e Moveleira do Vale do Uruguai (Simovale), Rua Mascarenhas de Moraes, nº 444-E, Jardim América
Inscreva-se aqui.

Brusque: Financiamento Descomplicado
Dia 21/02/2019
Às 19 horas
Na sede da Vice-Presidência da FIESC no Vale do Itajaí Mirim, Rua Pedro Werner, 180, 1º Andar, Centro 
Inscreva-se aqui.

Lages: Qualificação Profissional e Atuação do Mercado Externo 
Dia 21/02/2019
Às 19 horas
Na sede da Vice-Presidência da FIESC na Serra Catarinense, Rua Nossa Senhora dos Prazeres, 102,Centro
Inscreva-se aqui.

Caçador: Gestão Estratégica da Segurança e Saúde. Como reduzir o custo previdenciário evidenciando cuidados com o trabalhador
Dia 26/02/2019
Às 8 horas
No SESI Caçador, Rod. Honorino Moro, 610, Alto Bonito 
Inscreva-se aqui.

São Bento do Sul: Mediação e solução de conflitos
Dia 27/02/2019
Às 17 horas
No SINDUSMOBIL, Rua Afonso Grosskopf, nº 352, Colonial 
Inscreva-se aqui.

  

Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina
imprensa@fiesc.com.br | 48 3231 4244
 

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.