Investe SC e Programa SC+Energia devem ser fortalecidos, diz Esmeraldino

Secretário de Desenvolvimento Econômico participou de reunião com a diretoria da FIESC, nesta quinta-feira (17), em Florianópolis

Florianópolis, 17.1.2019 – A Investe SC, agência de atração de investimentos mantida por meio de parceria entre a Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) e o governo do Estado, deverá ser fortalecida, informou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, Lucas Esmeraldino. Ele participou de encontro com a diretoria da FIESC, nesta quinta-feira (17), em Florianópolis. Segundo ele, o Programa SC+Energia também será ampliado. “Podem contar com a nossa Secretaria. Queremos atrair investimentos e ser ousados para trazer mais empresas para nosso estado. Nosso espírito é sermos cada vez melhores e vamos ter uma conexão muito boa. Está clara a vontade de muitos empresários investirem no Brasil. Precisamos aproveitar isso”, reforçou Esmeraldino.

O presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, apresentou um perfil da economia catarinense ressaltando as características regionais da indústria. “É um estado que tem uma atividade industrial diversificada. Nossa indústria emprega 750 mil trabalhadores. Isso significa 34% dos empregos formais do estado. Realmente, a indústria tem participação forte na geração de riquezas”, afirmou. Ele também chamou a atenção para o trabalho realizado por SESI e SENAI, especialmente em saúde e segurança e educação.

“Acreditamos que podemos contribuir com o governo em relação às demandas catarinenses. As portas estão abertas”, declarou Aguiar, ressaltando que Santa Catarina precisa, com urgência, avançar na área de infraestrutura de transportes. O presidente da FIESC lembrou que esteve nesta quarta-feira (16), em Brasília, no encontro que reuniu os presidentes do Brasil, Jair Bolsonaro, e da Argentina, Mauricio Macri, oportunidade em que conversou com ministros e o próprio Bolsonaro sobre as áreas em que Santa Catarina mais precisa de atenção.

Ainda na FIESC, Esmeraldino e o secretário-adjunto da pasta, Amandio João da Silva Júnior, conheceram o Observatório FIESC e as informações econômicas e sociais disponíveis à sociedade.