FIESC apresenta programa ao secretário de articulação internacional

Presidente Mario Cezar de Aguiar recebeu Derian Campos e apresentou as principais ações da Federação com foco em internacionalização. No encontro, realizado nesta terça-feira (15), também foi debatida a ampliação de investimentos para SC e o Observatório FIESC

Florianópolis, 15.1.2019 - O presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, apresentou o programa de internacionalização da entidade ao secretário de Articulação Internacional, Derian Campos, durante reunião nesta terça-feira (15), na sede da Federação, em Florianópolis. O programa, lançado em dezembro, tem o objetivo de tornar as empresas mais competitivas e prepará-las para as diversas possibilidades que o mercado internacional oferece, seja exportação, importação ou alianças para fazer frente aos concorrentes internacionais presentes no Brasil e no exterior. Clique aqui e saiba mais.

“A indústria tem participação importante na composição do PIB catarinense (responde por 27%). Nos últimos anos, o estado tem crescido acima da média nacional e a indústria contribui significativamente para isso. A parceria com a Secretaria é importante porque no nosso programa de trabalho na FIESC está contemplada uma atenção especial à internacionalização para aumentar a participação catarinense na corrente de comércio”, afirmou Aguiar, também destacando a importância do trabalho conjunto com o governo catarinense para atrair investimentos por meio da agência Investe SC.

O secretário Derian Campos disse que à frente da pasta vai trabalhar pelo aumento das exportações catarinenses e dos investimentos. “O que eu vi hoje na apresentação foi o que eu estava planejando fazer. A FIESC está preparada”, declarou, ressaltando a importância da sinergia entre a Secretaria e a Federação. Ele também conheceu o Observatório FIESC.