Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Prazo para empresas redirecionarem parte do imposto acaba dia 31

Mais de 50 projetos catarinenses estão recomendados na plataforma do Fundo Social, do SESI, e podem receber aportes de até 9% do imposto de renda devido de empresas de lucro real; indústrias podem escolher projetos de qualquer cidade do estado


Florianópolis, 19.12.2018 – O prazo para que empresas de lucro real possam redirecionar parte do imposto de renda devido para projetos socioculturais acaba no próximo dia 31. Para auxiliar as empresas, o Fundo Social recomenda em sua plataforma mais de 50 aprojetos que possam receber aportes. Promovido pelo SESI, entidade da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), o Fundo Social busca impulsionar a cultura do uso dos incentivos fiscais no Estado.

Pela legislação federal, as empresas podem destinar uma porcentagem do imposto de renda devido para projetos nas áreas de infância e adolescência, idoso, saúde, esporte e cultura, para qualquer cidade do estado. O Fundo Social, por meio da atuação de um grupo de trabalho formado por membros da FIESC/SESI, da Associação Comercial e Industrial local e por entidades representativas do poder público e da sociedade civil, facilita esse processo, avaliando e recomendando projetos que podem receber aportes incentivados. 

A lista completa está disponível na plataforma do Fundo Social. Foram analisados projetos em Joinville, Jaraguá do Sul, Grande Florianópolis e da região de Chapecó.
 

Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina
48 | 3231 4244
imprensa@fiesc.com.br
 

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.