Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Empresários e trabalhadores iniciam negociação do piso regional para 2019 

Entidades representativas dos dois segmentos reuniram-se nesta segunda, dia 10, na sede da FIESC, para tratativas as negociações para o estabelecimento dos valores do piso mínimo regional de Santa Catarina para 2019

Florianópolis, 10.12.2018 – Diretores de federações empresariais, de trabalhadores e de centrais sindicais reuniram-se na sede da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), nesta segunda (10), para iniciar as negociações dos valores do piso mínimo regional de Santa Catarina para 2019. Criado por lei estadual em 2009 para entrar em vigor em 2010, o piso salarial catarinense se diferencia dos demais praticados no Brasil pela negociação direta entre as entidades representativas de empregadores e trabalhadores. Desde a origem do instrumento, os valores estabelecidos em negociação entre as duas partes são transformados em projeto de lei pelo governo do Estado e submetidos à Assembleia Legislativa, tendo sido aprovado por unanimidade em todas as edições.

No primeiro encontro para a discussão das faixas de valores do piso para 2019, os dois lados apresentaram suas expectativas em relação ao desempenho da economia para 2019. Uma nova rodada de negociações foi marcada para o dia 15 de janeiro.

Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.