FIESC recebe desembargadores de todo o país

Encontro na noite desta quinta-feira (6), em Florianópolis, faz parte da programação do 115º Encontro do Conselho de Tribunais de Justiça do Brasil, neste ano sediado na capital de SC

Florianópolis, 6.12.2018 – A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) recebeu desembargadores de Tribunais de Justiça de 26 estados e do Distrito Federal, na noite desta quinta-feira (6), em Florianópolis. A iniciativa integra a programação do 115º Encontro do Conselho de Tribunais de Justiça do Brasil, que neste ano é realizado em Santa Catarina, nesta quinta e sexta-feira (6 e 7).

“Esta reunião encontra em Santa Catarina um ambiente favorável para a modernização e avanço das instituições. Temos uma longa tradição de comunhão de interesses pelo bem comum, envolvendo a sociedade civil e os poderes constituídos, incluindo o Judiciário”, afirmou o presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar. Ele destacou a cooperação com o TJ-SC e citou como exemplo o Programa Novos Caminhos, que é uma referência nacional e que busca proporcionar mais oportunidades e uma melhor perspectiva de vida para adolescentes que estão nas casas-lar. “Esta parceria nasceu envolvendo a Federação das Indústrias, o Tribunal de Justiça e a Associação dos Magistrados Catarinenses. Hoje já congrega diversas outras entidades, incluindo federações empresariais, OAB e o Ministério Público”, completou, lembrando que há outra parceria com o TJ-SC que está sendo lançada. Esta envolve o Observatório FIESC, que congrega informações econômicas e sociais.

Em seu discurso, o presidente do TJ-SC, desembargador Rodrigo Collaço, destacou o bom relacionamento com a FIESC e a importância das informações que serão compartilhadas por meio do Observatório. “Vamos ter a oportunidade de verificar quanto desenvolvimento a atuação da justiça traz para as cidades onde está inserida”, disse.