Em Criciúma, adolescentes se formam no Programa Novos Caminhos

Florianópolis, 3.12.2018 – O SENAI de Criciúma recebeu na tarde de quinta-feira (29) os adolescentes que integram o Programa Novos Caminhos para a formatura do projeto. Ao todo, seis estudantes receberam o diploma do programa que tem o objetivo de qualificar e profissionalizar os adolescentes inseridos em serviços de acolhimento com idade a partir de 14 anos, visando à preparação para uma vida adulta mais independente.

“Ao longo desses meses trabalhamos em conjunto com as instituições para proporcionar oportunidades e encaminhar estes jovens ao mercado de trabalho. Nesta primeira etapa do programa foram realizadas atividades como o acompanhamento do comportamento profissional, cursos da área de tecnologia e aperfeiçoamento, entre outras atividades realizadas”, explica a interlocutora do Programa Novos Caminhos em Criciúma, Eliana Bitencourt.

Segundo Eliana, dos seis jovens formandos, dois já estão realizando estágio e um já foi efetivado pela empresa. “A formatura não significa o fim do acompanhamento a esses jovens. Vamos continuar trabalhando em conjunto para capacitar e acompanhar as atividades que eles realizam. Desta forma podemos garantir um futuro melhor a estes adolescentes”, garante Eliana.

De acordo com a oficial da Infância e Juventude da comarca de Criciúma, Renata Baschirotto, o momento é de celebração. “O dia é de comemoração, pois os formandos, por meio dos cursos e atividades oferecidas pelo projeto e seus realizadores, tiveram a oportunidade de desenvolver suas potencialidades, o que contribui para a construção da autonomia de cada um, além de proporcionar perspectiva de uma vida adulta de qualidade e dignidade”, afirmou Renata.

A iniciativa é resultado da parceria entre a Coordenadoria da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (CEIJ/TJSC), junto à Associação dos Magistrados Catarinenses (AMC), Ordem dos Advogados do Brasil/Santa Catarina (OAB/SC), Associação Catarinense de Medicina (ACM), Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) e Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (FECOMERCIO),  Fundação ESAG e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).

Com informações da Novo Texto Comunicação.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina
48 | 3231 4244