SENAI recebe Prêmio Ímpar 2018

Entidade é a marca mais lembrada em Ensino Profissionalizante em Santa Catarina, conforme pesquisa promovida pela RIC TV, em parceria com o Ibope Inteligência; premiação ocorreu nesta terça-feira (20)

Florianópolis, 20.11.2018 – O SENAI/SC, entidade da FIESC, recebeu o Prêmio Ímpar - Índice das Marcas de Preferência e Afinidade Regional nesta terça-feira (20). A premiação, promovida pela RIC TV, em parceria com o Ibope Inteligência, certifica as marcas de referência em Santa Catarina.

O SENAI foi reconhecido como a marca de Ensino Profissionalizante com maior afinidade entre os consumidores catarinenses nas categorias estadual e regional (Grande Florianópolis). O certificado foi recebido pelo presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar.

“A pesquisa IMPAR, além do reconhecimento às empresas, nos traz um conjunto de informações valiosas, que permite aprimorar e consolidar o relacionamento das organizações com seus públicos. A FIESC apoia a iniciativa porque acredita que marca forte é um ativo estratégico, engaja equipes e traz novos clientes e negócios, que garantem a perenidade das nossas empresas”, afirmou Mario. No evento, o presidente da FIESC também destacou que está otimista para o setor industrial em 2019.

A premiação ocorreu durante solenidade na noite desta terça-feira na sede da FIESC, em Florianópolis. No evento, foram reveladas as marcas mais lembradas e preferidas de 2018 em 30 categorias.

Alta empregabilidade no Estado
O SENAI tem longa tradição na formação e capacitação de profissionais para a indústria. Profissionais de nível técnico egressos do SENAI de Santa Catarina têm um índice de empregabilidade da ordem de 80%. Ou seja, oito em cada dez profissionais obtêm emprego durante o curso ou alguns meses após a formatura. No caso de tecnólogos (cursos de nível superior), o índice chega a 90%.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina