Corrida do Bem reúne mais de 1,1 mil atletas na etapa de Itajaí

Competição que é destinada a industriários e comunidade teve modalidades e cinco e 10 quilômetros, além de caminhada; resultado financeiro da prova foi doado para instituição da cidade

Itajaí, 11.11.2018 – A pista de atletismo de Itajaí ficou lotada com 1.134 atletas durante a 14ª etapa da Corrida do Bem FarmaSESI, neste domingo de sol (11), em Itajaí. Destinada a industriários e à comunidade, a prova que tem as modalidades de cinco e 10 quilômetros, masculino e feminino e caminhada, a partir deste ano contou com um novo trajeto: saiu da pista, seguiu  pela contorno sul até após a Univali, voltou pela avenida novamente até próximo a BR 101 e teve chegada novamente na pista de atletismo.

Patrick Aguinaldo Barbosa, vencedor na categoria cinco quilômetros geral, comentou sobre as condições da competição. “O tempo estava bastante abafado, por isso a minha estratégia foi fazer a prova com calma, pensando no trabalho que fiz e sempre procurando me aprimorar. Ano que vem estou de volta com meu grupo de corrida”, descreveu.

Entre as mulheres, Natiele Luana Ribeiro, de Penha, venceu nos 10 quilômetros. “É sempre um prazer participar das Corridas do SESI. É a primeira vez que chego em primeiro lugar, é uma sensação única. A gente treina bastante, se dedica e eu realmente não espera o primeiro lugar, mas estou muito feliz”, destacou a corredora.

A prova ainda contou com atletas da modalidade especial, e com as crianças que participaram da "Maratoninha". O esforço garantiu medalhas para os pequenos. Eder da Costa Gonçalves sempre que pode leva os dois filhos para as competições.“Pra mim é um grande orgulho, uma grande emoção poder compartilhar este hobby que eu gosto tanto e, melhor ainda, com a presença dos meus filhos”.

A etapa Itajaí da Corrida do Bem contou com uma estrutura com água e frutas para os atletas, além de massagem, verificação de pressão e outros serviços. A garotada brincou nos infláveis e na área kids montada pela empresa Klabin com  brinquedos educativos. Os atletas vencedores das primeiras categorias ainda ganharam um curso do SENAI.

O resultado financeiro foi doado para a Ação Social Arquidiocesana - ASA, que mantém a obra São Lourenço, localizada no Bairro Brilhante, destinada a pessoas que estão em tratamento contra a dependência química.

“Os corredores compareceram e nos ajudaram a colaborar com a obra São Lourenço, seguindo um dos objetivos do SESI: fazer o bem para a comunidade. Obrigado a todos que estiveram hoje aqui, promovendo também a saúde e a integração”, concluiu o diretor regional do SESI, Roberto Zen.

Todos os resultados da Corrida do Bem FamaSESI podem ser consultados no site do SESI

Com informações da Mídia Press

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina