Anunciados os finalistas do Prêmio FIESC de Jornalismo 2018

Resultado final será conhecido na solenidade de premiação, dia 23 de novembro, em reunião da diretoria da Federação das Indústrias, em Florianópolis; em 2018, o Prêmio completa 30 anos

Florianópolis, 31.10.2018 – A Federação das Indústrias de Santa Catarina anunciou nesta quarta-feira, dia 31, os finalistas do Prêmio FIESC de Jornalismo 2018. O resultado final será anunciado na solenidade de premiação, dia 23 de novembro, durante reunião da diretoria da entidade, que será realizada em Florianópolis. Em 2018, quando completou 30 anos, o Prêmio recebeu 79 inscrições.

Veja abaixo os finalistas do Prêmio FIESC de Jornalismo 2018 (em ordem alfabética)

Categoria Áudio

• Gabriele Welter e Michel Martins, da Rádio Tropical FM, com a reportagem “Cerveja Artesanal - A indústria que movimenta as indústrias”.
  • Marcelo Santos, da Rádio Catarinense FM, com a reportagem “A suinocultura: a carne que alimenta o mundo e que engorda a economia de SC”.
  • Marcos Meller, da Rádio Peperi – AM, com a reportagem “Indústria segura”.

Categoria Texto

• Ângela Prestes, Cris Cordioli, Estela Benetti, Marco Favero, Pedro Machado e Ricardo Wolffenbüttel, do Diário Catarinense, com a reportagem “A primeira exportação a gente não esquece”.
  • Bruno Cordeiro Capelas e Tiago Queiroz, de O Estado de S. Paulo, com a reportagem “A Segunda Geração de Startups de Floripa”.
  • Marlon Gonsales Aseff, da Revista Empreendedor, com a reportagem “Tecnologia Santa Catarina”.

Categoria Vídeo

• André Wendhausen, Daniel Hugen, Fabiane Paza e Marcelo Feble, da RIC TV Record, com a reportagem “Do industrial ao manual: resíduos têxteis que iriam para o lixo, transformados em artesanato rentável e sustentável em Santa Catarina”.
  • Bruna Matos, Carolina Castro, Jacson Botelho, Lucas Rezende, Maycon Alex de Souza e Paulo Mueller, da RIC TV Record, com a reportagem “Indústria 4.0 e o mercado de trabalho”.
  • Denise de Medeiros, Eduardo Cristófoli, Géssica Valentini, Giuliane Gava Giuliane Gava do Prado Caetano Correa Neto, José Carlos Rocha, Luan Santiago e Mateus Castro, da NSC TV, com a reportagem “SC + Sustentável: confira exemplos de quem transforma o lixo em dinheiro e ainda ajuda quem precisa”.

A seleção dos trabalhos foi realizada por uma comissão julgadora, formada por 15 integrantes (cinco em cada categoria) convidados pela FIESC, incluindo profissionais e professores das áreas de jornalismo e economia. A premiação totaliza R$ 78 mil, sendo, em cada categoria, R$ 20 mil aos primeiros colocados, R$ 4 mil aos segundos colocados e R$ 2 mil aos terceiros colocados. O prêmio é uma realização da FIESC e da Associação Catarinense de Imprensa com o apoio do Sindicado dos Jornalistas de Santa Catarina, Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert), Associação dos Diários do Interior (ADI), Associação dos Jornais do Interior de Santa Catarina (Adjori/SC), Sindicato das Empresas Proprietárias de Jornais e Revistas de SC (Sindejor) e do Sindicato das Empresas de Radiodifusão e Televisão do Estado de Santa Catarina (Sert/SC). O foco é a economia industrial catarinense ou temas relacionados, tais como educação e qualidade de vida do trabalhador; competitividade, tecnologia e inovação; ambiente para negócios e responsabilidade socioambiental.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina
imprensa@fiesc.com.br