Profissionais da saúde e da tecnologia debatem inovações na medicina

Evento, que tem apoio da FIESC e da ACATE, será realizado na sede da Associação Catarinense de Medicina (ACM) na sexta-feira (19), a partir das 10h30; entre os temas que serão abordados destacam-se ética, judicialização, duodécimo da saúde, inteligência artificial, compliance e responsabilidade social

Florianópolis, 16.10.2018 – A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), a Associação Catarinense de Medicina (ACM) e a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) realizam na sexta-feira, dia 19, o Summit ACM. O encontro, que ocorre na sede da ACM, em Florianópolis, vai discutir o planejamento da saúde do futuro para os catarinenses. Participam médicos e outros profissionais da saúde, CEOs da tecnologia e lideranças para falar sobre desafios e propostas de inovação que visam desenvolver a medicina e a sociedade. Interessados em participar podem se inscrever clicando aqui.

No encontro, a analista de inteligência do Observatório FIESC, Angelia Berndt, abordará o ecossistema de saúde em Santa Catarina. Participam também a presidente do Instituto Guga Kuerten, Alice Kuerten, o CEO Dot Digital Group, Luiz Alberto Ferla, e o CEO da Softplan, Moacir Antonio Marafon.

A programação inclui palestras com Heverthon Fischer, da IBM, que vai falar sobre “A era cognitiva e a transformação digital”, e Walmolli Gerber, diretor da ACATE Vertical Saúde, que vai abordar sobre “Ecossistema referência em inovação em saúde”. Entre os temas selecionados, destacam-se também ética, judicialização, duodécimo da saúde, inteligência artificial, compliance e responsabilidade social. Além de palestras e debates, o evento terá espaço para exposição, tecnologia, empreendedorismo e negócios na área de saúde no estado.

Confira a programação completa clicando aqui.

A ACM é membro da Aliança Saúde Competitividade, iniciativa da FIESC que visa engajar lideranças empresariais, acadêmicas, políticas e da sociedade na promoção da saúde e ambientes seguros para o trabalho, com ações de sensibilização e mobilização, além de reposicionar o tema como um dos fatores estratégicos para a competitividade da indústria. Instituições públicas como o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o Ministério Público do Trabalho em SC, Associação Catarinense de Medicina, Conselho Regional de Contabilidade (CRC-SC), Superintendência do Trabalho e Emprego em SC, Tribunal Regional do Trabalho e federações de trabalhadores (FETIAESC, FETICOM, FETIMMMESC, FITIEC e FETIGESC) apoiam a Aliança.

A iniciativa disponibiliza conhecimento sobre cenários e tendências de saúde e segurança, e seus impactos para a competitividade das organizações. A Aliança Saúde Competitividade oferece ainda, por meio dos serviços das entidades da FIESC, o desenvolvimento e gestão de ambientes e comportamentos seguros e saudáveis na promoção da saúde integral. Para mais informações acesse o site www.aliancasc.org.br.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina
48 | 3231 4244