Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Em Florianópolis, micro e pequenas participam de rodadas de negócios

Workshop Inova mais Indústria, que o IEL realiza nesta quarta-feira (3), reúne 58 empresas de todo o estado; além das rodadas de negócios, os participantes assistem discussões sobre tendências tecnológicas, transformação dos modelos de negócio, linhas de fomento para a inovação e o futuro do trabalho

Florianópolis, 03.10.2018 – Micro e pequenas empresas de todo o estado, integrantes do programa Inova Mais Indústria, participam nesta quarta-feira (3), em Florianópolis, de rodadas de negócios promovidas pelo IEL, entidade da FIESC. As rodadas integram a programação do workshop Inova Mais Indústria: parcerias para negócios, que aborda tendências tecnológicas e transformação dos modelos de negócio, linhas de fomento para a inovação e o futuro do trabalho. 

Confira a cobertura fotográfica completa do evento no Flickr da FIESC.

A gerente de operações do IEL, Cristiane Iata, destacou os principais resultados do programa. “Durante os dois anos de atividades, foram captados mais de R$ 3 milhões e atingimos mais de 50 cidades. Diversos setores foram contemplados. As empresas tiveram diagnóstico inicial e final do Sebrae, que é nosso parceiro, e receberam informações sobre gestão da inovação por meio dos consultores do IEL”, relatou, reforçando que o workshop visa aproximar empresas que muitas vezes não se conhecem e podem complementar suas cadeias produtivas. 

Roberto Albuquerque, coordenador de projetos do SEBRAE, lembrou que a entidade é parceira da FIESC em vários projetos, como o Pacto pela Inovação, Programa de Desenvolvimento da Indústria Catarinense (PDIC), Programa de Apoio à Competitividade das Micro e Pequenas Indústrias (Procompi). “Cada vez mais temos estreitado a relação para desenvolver ações para a pequena indústria e esse programa que articulamos em parceria com o IEL é o maior do Brasil. Das 555 empresas contempladas, 135 estão em Santa Catarina”, destacou. “Temos promovido cada vez mais a cultura da inovação nas 5 mil empresas que temos atendido. Precisamos aproximar os segmentos tradicionais do ecossistema de inovação”, acrescentou. 

Participam do workshop 58 empresas de setores como o têxtil, máquinas e equipamentos, tecnologia da informação, alimentos, madeira, cerâmico, automotivo, entre outros. O programa Inova Mais Indústria destinou 13 milhões de reais da CNI e do SEBRAE, alcançando 24 estados da federação e se encerra em 2018. 


Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina
48 | 3231 4244
imprensa@fiesc.com.br 
 

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.