Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Jovens e adultos do Vale do Itapocu concluem formação do SESI

160 alunos receberam certificados de conclusão do ensino fundamental e do ensino médio profissionalizante; a EJA Profissionalizante oferece o ensino médio para jovens e adultos concomitante a um curso técnico do SENAI

Florianópolis, 26.9.2018 – A FIESC, por meio do SESI, realizou nesta terça-feira (25), no Centro Cultural da SCAR – Sociedade Cultura Artística, em Jaraguá do Sul, solenidade de formatura de mais uma turma de educação de jovens e adultos. Receberam certificados de conclusão do ensino fundamental e do ensino médio profissionalizante 160 alunos, dos quais 17 na modalidade in company, com aulas realizadas na empresa Nanete Têxtil. Em dezembro, mais 200 alunos devem ser certificados. 

Para muitos formandos a noite foi de conquista. “É uma noite de festa porque alcançamos uma etapa, pelo que aprendemos e pelas amizades, mas é uma noite de recomeço. A família ajudou muito, meu filho, que é professor, foi um grande incentivador para não deixar desanimar”, definiu Cleide Ribeiro. 

Aos 72 anos, Reinilda Modro Manzke também comemorava com a família a realização de completar a formação básica. “Foram 5 anos desde que comecei o ensino fundamental e agora o médio, me sentia incomodada porque sempre gostei de estudar e a exigência por uma formação me tirou oportunidades. Agora me sinto realizada por ter vencido este desafio”, relatou. 

Jefferson Galdino, diretor regional do SESI, ressaltou a importância da conquista para pessoas que não tiveram a oportunidade de concluir a formação básica. “Hoje contamos com mais de mil alunos estudando, mas na região ainda temos 30 mil pessoas sem o ensino médio completo, o que representa um desafio para que a sociedade atue de maneira articulada, oferecendo condições a este público que não teve acesso à formação básica”, afirma Galdino. 

A solenidade de formatura contou com a presença do vice-presidente da FIESC no Vale do Itapocu, Célio Bayer, do conselheiro do SESI Giuliano Donini e do diretor de Recursos Humanos da WEG Hilton da Veiga, além de diretores do SESI e do SENAI, professores e familiares dos alunos. 

Com informações da Agência Texto Livre. 


Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina
48 | 3231 4244
imprensa@fiesc.com.br 
 

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.