Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Alto comando da Aeronáutica identifica oportunidades de parceria com SENAI/SC

Comandante Nivaldo Rossato entende que cooperações possam ser implementadas na formação de mecânicos de aeronaves para o setor militar e em projetos de inovação na área espacial; para ele, foi importante conhecer as estruturas para verificar outras possibilidades de parceria entre a FAB e entidades da FIESC

Florianópolis, 21.9.2018 – Cursos de mecânica de aeronaves e projetos de inovação na área espacial são algumas oportunidades imediatas de parceria que podem ser firmadas entre o SENAI, entidade da FIESC, e a Força Aérea Brasileira (FAB). A avaliação é do comandante da Aeronáutica, tenente brigadeiro do ar Nivaldo Luiz Rossato, que, nesta sexta (21), liderou visita de comitiva da corporação a unidades do SENAI na Grande Florianópolis. O grupo esteve na escola de mecânica de aviação, em Palhoça, e no Instituto de Inovação em Sistemas Embarcados, na Capital. “Com certeza, no que vimos em Palhoça, temos interesse na formação de técnicos para manutenção de aeronaves e já estamos trabalhando juntos - com o Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial e o Instituto Tecnológico de Aeronáutica - em projetos na área espacial”, disse Rossato. “A espacial já é no mínimo uma área de extrema relevância para nós e que deve ter resultados bem ampliados a partir de agora”. Segundo ele, a proposta é conhecer os campos de atuação do Instituto SENAI para identificar outras oportunidades de parceria. Ele citou exemplos como os de veículos aéreos não tripulados (VANT) e monitoramento.

Além de Rossato, compuseram a comitiva da FAB o tenente-brigadeiro do ar, Paulo João Cury (comandante-geral de apoio da Aeronáutica), major brigadeiro do ar Marcelo Kanitz Damasceno (chefe de gabinete do comando da aeronáutica), coronel aviador Luiz dos Santos Alves (comandante da Base Aérea de Florianópolis) e outros oficiais.

A comitiva do Alto Comando da Aeronáutica realizou uma série de encontros em Florianópolis, na quinta e sexta-feiras, incluindo visita a indústrias fornecedoras ao setor de defesa. Já na quinta-feira, o grupo participou de encontro na FIESC, promovido pelo Comitê da Indústria de Defesa da FIESC (Comdefesa).

Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina

48 | 3231 4673 – 9 8421 3600
imprensa@fiesc.com.br

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.