Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

SC conquista cinco medalhas de ouro nas seletivas para mundial de profissões

Estado acumula ainda quatro medalhas de prata e duas de bronze; estudantes que participaram das provas realizadas esta semana alcançaram bons índices e receberam certificados de excelência

Florianópolis, 14.9.2018 – Com cinco medalhas de ouro, quatro de prata e duas de bronze, além de seis certificados de excelência, estudantes catarinenses concluem a participação nas provas seletivas para o mundial de profissões, que será realizado em Kazan, na Rússia, em 2019. As seletivas se encerraram nesta sexta-feira (14), com disputas realizadas em Campo Grande (MS) nas ocupações Instalações Elétricas Prediais, com participação do competidor Lucas Rafael da Silva Lima, e Controle Industrial, disputada pelo jovem Guilherme Ribeiro Pereira. Ambos os estudantes do SENAI em Lages alcançaram bons índices e receberam certificados de excelência. 

Representante brasileiro da WorldSkills, o SENAI realizou provas seletivas para 44 ocupações, sendo que Santa Catarina participou de 25 delas e conquistou medalhas em 17 ocupações disputadas. Os catarinenses já têm vaga garantida na delegação brasileira em Gestão de Sistemas de Rede TI, Manutenção de Aeronaves e Cyber Security. Ainda haverá provas de desempate em Fresagem CNC, Vitrinismo, Engenharia de Moldes para Polímeros e Soluções de Software para Negócios. 

Da mesma forma que no mundial, os estudantes tiveram que realizar tarefas relacionadas a cada profissão, o que incluiu planejamento e confecção de peças metálicas, de páginas de internet (incluindo design e programação) ou criação e confecção de roupas. Os competidores foram avaliados pelo conhecimento e habilidades técnicas, além das competências socioemocionais (comportamento adotado diante do desafio, dos colegas, respeito a normas, ao meio ambiente, etc.). 


Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina
48 | 3231 4244
imprensa@fiesc.com.br 
 

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.