São Bento do Sul sedia Encontro e Feira de inovação e tecnologia

Evento abrirá espaços para que universidades, escolas técnicas e institutos de pesquisa apresentem projetos e pesquisas científicas desenvolvidos para a indústria, comércio e serviços

Florianópolis, 14.9.2018 – A cidade de São Bento do Sul, no Planalto Norte catarinense, sediará, de 18 a 20 de setembro, o Encontro e Feira de Negócios, Inovação e Tecnologia (ENIT). Além de promover negócios e networking empresarial, palestras e oficinas, o evento abrirá espaços para que universidades, escolas técnicas e institutos de pesquisa apresentem projetos e pesquisas científicas desenvolvidos para a indústria, comércio e serviços. Promovido pela Fundação de Ensino, Tecnologia e Pesquisa (Fetep), com apoio da FIESC e SENAI, entre outras organizações públicas e privadas, o ENIT será realizado na Promosul.

Uma das atrações do ENIT 2018 será o Desafio ITfetep, que visa à formação de empreendedores. São oito projetos finalistas (de 25 inscritos) que podem se transformar em startups, a partir da análise de investidores-anjo, que decidirão se financiam ou não cada projeto. Além disso, o ENIT 2018 prevê a realização de feiras e exposição de empresas de base tecnológica e inovação, mostra tecnológica de universidades e institutos de pesquisa, sessão de negócios, chamada nacional de artigos científicos do Inova, exposição e premiação de trabalhos científicos do programa Escola que Inova.

A feira de empresas reunirá os setores de automação industrial, tecnologia da informação e comunicação, e-commerce, tecnologias eletroeletrônicas, ambientais e sociais, design de produtos e gráfico, mobilidade e automotivo, robótica, energia, engenharia, máquinas e equipamentos e saúde e cosméticos. Outras informações pelo telefone 47 3631 4350 ou enit.org.br.