Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Catarinense representará o Brasil em manutenção de aeronaves no mundial de profissões

Estudantes de Palhoça integrará delegação brasileira na WorldSkills de 2019, na cidade de Kasan, na Rússia

Palhoça, 24.8.2018 – O estudante Gabriel Liberato Hoffmann, do SENAI em Palhoça, será o representante brasileiro em Manutenção de Aeronaves na próxima WorldSkills, o torneio internacional de educação profissional, que será realizada na cidade russa de Kasan, de 22 a 27 de agosto de 2019. Ele garantiu a vaga ao vencer a etapa seletiva, realizada nesta semana no Hangar da unidade do SENAI de sua cidade. A premiação ocorreu nesta sexta (24). O paulista Wesley Dias, de Botucatu, ficou com a medalha de prata.

Clique aqui para ver a cobertura fotográfica da premiação

“Foi uma prova intensa, uma disputa acirrada”, disse o agora melhor estudante brasileiro de manutenção de aeronaves, emocionado com a conquista. “Eu vinha bem nas provas, mas no terceiro dia, com o cansaço, meu desempenho não foi tão bom e aí meu astral deu uma decaída”, comentou, enquanto recebia o abraço do pai – o pedreiro Paulo Roberto –, da mãe – Arinalda, que é professora da rede pública de Palhoça, e do irmão Vinícius. 
“Essa estava no caminho dele”, disse a mãe. Ela contou que filho descobriu a existência do curso no dia em que acabavam as inscrições. “Pegamos o carro e fomos fazer a inscrição; depois ele se agarrou com tudo a esta oportunidade”, afirmou.

Nascido em São Pedro de Alcântara, Paulo Roberto seguiu a profissão do pai e tornou-se pedreiro. Mas sempre viu no filho mais velho o desejo de trabalhar com aeronaves, de ser piloto de aviões. “É muita emoção; foi uma espera de bastante tempo. Ele é muito dedicado”, afirmou.

Gabriel foi o quinto estudante do SENAI/SC a subir no topo do pódio nas seletivas para a WorldSkills 2019 realizadas até agora. Santa Catarina é o segundo estado com maior número de medalhas de ouro. De 9 a 14 de setembro, os estudantes de Lages Lucas Rafael da Silva Lima e Guilherme Ribeiro Pereira disputarão as provas de Instalações Elétricas Prediais e de Controle Industrial, na cidade de Campo Grande-MS, encerrando o ciclo das seletivas ao mundial. Em todas as etapas, os estudantes precisam realizar com elevado grau de excelência tarefas relacionadas a cada profissão e são avaliados pelo conhecimento e habilidades técnicas, além das competências socioemocionais (comportamento adotado diante do desafio, dos colegas, respeito a normas, ao meio ambiente, etc.).

Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.