Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

SESI classifica equipe para fase nacional da Olimpíada Brasileira de Robótica 

Estudantes de Concórdia conquistaram o primeiro lugar (ensino fundamental) na etapa estadual da Olimpíada, realizada em Araranguá

Florianópolis, 22.8.2018 – Os estudantes Danimar Campos Costa, Luiz Turmena Provin e Pedro Gutbier, do SESI Escola  de Concórdia,  garantiram vaga na fase nacional da Olimpíada Brasileira de Robótica ao vencer a etapa estadual, na categoria ensino fundamental, neste domingo, dia 19. Eles representarão Santa Catarina na prova que será realizada em João Pessoa (PB) de 6 a 9 de novembro. A equipe MakerBot, de Blumenau, conquistou a premiação de melhor design de robô. Integraram o time os estudantes Guilherme Luiz Soares e Luiz Felipe Debatin. 

Outras duas equipes do SESI Escola participaram da Olimpíada: a RoboMaker, também de Blumenau, e a Error 404, de Jaraguá do Sul. O evento tem o objetivo de estimular os jovens às carreiras científico-tecnológicas, identificar jovens talentosos e promover debates e atualizações no processo de ensino-aprendizagem brasileiro.

Na modalidade prática, na qual os times do SESI participaram, cada robô teve de simular o salvamento de vítimas de desastres naturais. A equipe precisa escolher a estratégia de programação para que o robô consiga superar os obstáculos pelo caminho até encontrar a vítima.


Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina
48 | 3231 4244
imprensa@fiesc.com.br 
 

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.