Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

SC conquista mais um ouro em seletiva para o mundial de profissões

Estudante de Joinville foi o melhor do Brasil em Engenharia de Moldes para Polímeros; na próxima semana, Palhoça sedia a seletiva em Manutenção de Aeronaves

Florianópolis, 17.8.2018 – O catarinense Leonardo Augusto Feuser conquistou ouro em Engenharia de Moldes para Polímeros na seletiva para a WorldSkills Competition, o torneio internacional de educação profissional, a ser realizada em 2019, na cidade russa de Kazan. As provas foram realizadas em Joinville esta semana. Nos próximos dias 20 a 24 de agosto, Palhoça sedia as seletivas em Manutenção de Aeronaves da qual participa o estudante Gabriel Liberato Hoffmann. 

Leonardo se sente recompensado por três anos de intenso treinamento. “Nos últimos meses treinei muito, dediquei todo o tempo que tinha para estar preparado para as competições. Estou feliz com o resultado, por ter honrado o SENAI, a minha família e o estado de Santa Catarina. O caminho é difícil, mas a competição valeu a pena pelo alto nível dos competidores. Continuo confiante e me dedicando aos treinamentos”, relatou o estudante, que cursou aprendizagem em mecânica de usinagem e técnico em fabricação mecânica, ambos no SENAI em Joinville.

Outros dois catarinenses também participam de seletivas em outros Estados: Denilso Deon Voges, de São José, vai a Belo Horizonte (MG) disputar uma vaga em Eletrônica e Gabriel França de Souza, de São Bento do Sul, competirá em Manutenção Industrial, em Goiânia (GO). Da mesma forma que no mundial, os estudantes precisam realizar tarefas relacionadas a cada profissão. Os competidores são avaliados pelo conhecimento e habilidades técnicas, além das competências socioemocionais (comportamento adotado diante do desafio, dos colegas, respeito a normas, ao meio ambiente, etc.). 

Nas provas realizadas até agora, Santa Catarina conquistou quatro medalhas de ouro, quatro de prata e duas de bronze nas ocupações já disputadas nas seletivas de 2018. As disputas prosseguem até meados de setembro. Representante brasileiro da WorldSkills, o SENAI está realizando provas seletivas para 44 ocupações, sendo que Santa Catarina participa de 25 delas.
 

Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina
48 | 3231 4244
imprensa@fiesc.com.br 
 

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.