Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Dia Nacional da Construção Social ocorre neste sábado

Iniciativa é promovida pelo SESI, CBIC e Sindicatos da Construção e dos Trabalhadores do setor. Brusque, Blumenau e Joinville sediam o evento que destaca a importância da participação ativa na educação das crianças

Florianópolis, 16.08.2018 – As cidades de Brusque, Blumenau e Joinville recebem neste sábado (18) o Dia Nacional da Construção Social (DNCS). Com o slogan “O Futuro dos Nossos Filhos”, o DNCS 2018 objetiva conscientizar sobre a importância da participação ativa na educação das crianças. Trabalhadores do setor e comunidade terão acesso a serviços gratuitos nas áreas de saúde, lazer, educação e cidadania, além de atividades recreativas, esportivas, culturais e participação em sorteio de brindes. 

Em Brusque, o evento será realizado no Centro Esportivo do SESI (Rodovia Antônio Heil, Bairro Limoeiro), das 13 às 17 horas. Em Blumenau, ocorre no Complexo Esportivo Bernardo Werner (Rua Itajaí, Bairro Vorstadt), das 14 às 17h30min e, em Joinville, no SESC Joinville (Rua Itaiópolis, 470, Bairro América), das 13 às 17 horas. 

Os serviços

Em Santa Catarina será dado novamente destaque à Saúde e Segurança. O SESI vai oferecer aos trabalhadores uma experiência com a plataforma Seif, que faz monitoramento de risco e gestão de informações de SST, além de auxiliar no planejamento, gestão, cumprimento e registro das ações de Segurança e Saúde no Trabalho em canteiros de obra. Também será apresentado o Guidoo, uma plataforma digital para trabalhadores receberem orientações de saúde a distância. Nessa solução de telessaúde, em fase de testes com algumas empresas do Estado, os usuários contam com atendimento individualizado de profissionais de saúde e a eles são direcionadas dicas de saúde adequadas a seus perfis, interesses e necessidades. 

Os trabalhadores ainda poderão participar de uma experiência de realidade virtual, que permitirá ao usuário perceber, de forma sensorial e imersiva, os riscos associados ao trabalho em altura, favorecendo a conscientização e promoção de comportamentos seguros nos ambientes de trabalho. A população poderá também fazer teste de glicemia, aferição da pressão arterial, orientação nutricional, massoterapia, maquiagem, corte de cabelo e barbearia, emissão de identidade, entre outros. 

Realizado desde 2007, o DNCS ocorre anualmente em todo o país e reúne empresas, entidades, líderes setoriais, trabalhadores e seus familiares em um grande evento que promove qualidade de vida por meio de ações em saúde, educação, lazer e cidadania. Em 2017, 31 municípios do Brasil receberam o evento simultaneamente. Promovido pela CBIC, por meio do seu Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc), e pelo SESI Nacional, o evento conta com apoio especial do Seconci-Brasil e, no nível local, com o apoio dos Sindicatos das Indústrias da Construção (Sinduscons) e das unidades do Serviço Social da Indústria da Construção Civil (Seconcis).

Serviço:

Brusque
O que: Dia Nacional da Construção Social
Quando: 18 de agosto, das 13 às 17 horas
Onde: Centro Esportivo do SESI (Rodovia Antônio Heil, Bairro Limoeiro)
Serviços: gratuitos nas áreas de saúde, lazer, educação e cidadania, além de atividades recreativas, esportivas e culturais. 

Blumenau
O que: Dia Nacional da Construção Social
Quando: 18 de agosto, das 14 às 17h30min
Onde: Complexo Esportivo Bernardo Werner (Rua Itajaí, Bairro Vorstadt)
Serviços: gratuitos nas áreas de saúde, lazer, educação e cidadania, além de atividades recreativas, esportivas e culturais. 

Joinville
O que: Dia Nacional da Construção Social
Quando: 18 de agosto, das 13 às 17 horas
Onde: SESC Joinville (Rua Itaiópolis, 470, Bairro América)
Serviços: gratuitos nas áreas de saúde, lazer, educação e cidadania, além de atividades recreativas, esportivas e culturais. 


Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina

 

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.