Cerimônia nesta quarta (25) celebra 40 anos do SENAI em São José

Instalada em 1978 na Área Industrial do município, unidade contribui para o desenvolvimento econômico da Grande Florianópolis

Florianópolis, 24.7.2018 – A Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) promove na quarta-feira (25) uma cerimônia evento para comemorar os 40 anos da inauguração da unidade do SENAI em São José. Implantado para garantir a qualificação profissional dos colaboradores de empresas fundadas poucos anos antes – caso da Frangos Macedo, da Inplac, da Décio Metalúrgica, da Intelbras, da Cassol Pré-Fabricados e da Modecol, ativas ainda hoje, o chamado Centro de Ensino São José abriu as portas no dia 27 de julho de 1978.

A turma pioneira - do curso de Relações Humanas no Trabalho - iniciou no mês de agosto daquele mesmo ano. As primeiras parcerias, firmadas com a Centrais Elétricas de Santa Catarina (CELESC) e a Intelbras, garantiram a capacitação de 294 trabalhadores no primeiro ano de atividades – número que pulou para 660 nos 12 meses seguintes.

Em 40 anos o SENAI de São José ajudou a formar mais de quatro mil técnicos - isso sem falar de outros milhares de alunos em cursos de ensino médio, de aprendizagem industrial, de pós-graduação, de qualificação profissional (curta duração) e de extensão profissional.

Com informações da All Press
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina