Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Em Tubarão, SESI reúne 630 participantes na Corrida do Bem 

Evento realizado neste domingo foi aberto à comunidade e beneficiou a Combemtu

Florianópolis, 23.07.2018 – Tubarão sediou neste domingo (22) a 6ª etapa do circuito Corridas do Bem. No total, 630 atletas participaram do evento que, além de incentivar a busca por um estilo de vida mais ativo, também estimula a prática do voluntariado. Parte do valor das inscrições - R$ 4.688,52 – foi revertida para a Combemtu, instituição de amparo social da cidade.
 
Todos os anos o fisioterapeuta André Fausto do Carmo, 46 anos, está na linha de largada na etapa em Tubarão. Apaixonado por maratonas e corridas de rua, ele começou a correr por influência da cunhada na busca por mais saúde e qualidade de vida. Por conta dos resultados obtidos com a prática da atividade física, formou o grupo Running Friends, que já completa dez anos. “Contamos com 150 participantes, todos apaixonados por corridas. Para participar basta apenas ter esta paixão e fazer conosco duas corridas semanais. Este é o custo”, conta André.

Para a diretora regional do SESI, Jovilde Parisotto, o evento vem se consolidando a cada ano. “Em 2017 tivemos 565 participantes e neste ano 630. Este crescimento prova que a corrida se tornou tradição em Tubarão e em todas as cidades que tem passado”, disse. Jovilde também destacou o objetivo do evento, que reflete a união social em prol do esporte e da solidariedade.

A largada das provas de 5 e 10 quilômetros foi dada às 8h, na Avenida Marcolino Martins Cabral, próximo ao Museu Willy Zumblick, nos naipes masculino e feminino. Crianças de 6 a 13 anos também participaram da maratoninha. Até o final do ano, as Corridas do Bem terão contabilizado 16 etapas e parte dos recursos gerados será revertida para instituições beneficentes. Mais informações pelo site www.corridasdobem.com.br.

Com informações de F37 Comunicação Integrada.

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.