Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

SESI traz a SC boas práticas de modelo italiano de educação infantil

Encontro será realizado em Criciúma com especialistas de Reggio Emilia, referência mundial em educação para crianças

Serviço:
Seminário Internacional de Educação Infantil

Dias 23 e 24 de julho
Na Associação Empresarial de Criciúma (ACIC), Rua Ernesto Bianchini Góes, 91, Próspera
Clique aqui para se inscrever. 

Florianópolis, 20.7.2018 – Experiências da escola italiana Reggio Emilia, referência em educação infantil no mundo, serão temas do terceiro Seminário Internacional de Educação Infantil que o SESI, entidade da FIESC, promove na próxima semana, nos dias 23 e 24 de julho. O evento ocorre na Associação Empresarial de Criciúma (ACIC) e os interessados podem se inscrever clicando aqui

A abertura ocorre às 13h30 e, na sequência, as educadoras Maddalena Tedeschi e Francesca Gambarini falam sobre “A experiência de Reggio Emilia em transformação: diálogos que indicam caminhos”. Na terça (24), as educadoras voltam a falar com os participantes sobre conceitos, princípios e propósitos da documentação pedagógica de Reggio Emilia. Professoras do SESI Escola de Criciúma também relatam suas experiências com a metodologia italiana. 

Reggio Emilia – O modelo de educação infantil, criado no fim da Segunda Guerra Mundial na cidade italiana de Reggio Emilia, permite às escolas trabalharem, além das linguagens já conhecidas, experiências reais obtidas por meio da pesquisa e de descobertas sensoriais dos próprios estudantes. O foco está no desenvolvimento intelectual, emocional, social e moral das crianças. Reggio Emilia é considerada mundialmente como a "cidade educadora".
 
Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina
48 | 3231 4244
imprensa@fiesc.com.br 
 

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.