FIESC lança projeto Arena Luzerna de Empreendedorismo

Evento contou com a participação de membros do poder público, instituições de ensino, empresários e entidades nesta segunda-feira (02)

Florianópolis, 2.7.2018 – Uma iniciativa pioneira coloca Luzerna no foco da inovação com a realização do Arena Luzerna de Empreendedorismo. O projeto foi lançado nesta segunda-feira (02) pelo IEL, entidade da FIESC, na Câmara de Vereadores do município, com a presença de lideranças da região, empresários, instituições de ensino e demais entidades.  O evento reunirá alunos e egressos de cursos profissionais e de graduação que desenvolveram novos produtos e tecnologias para e potenciais investidores dispostos a impulsionar os projetos. A iniciativa tem apoio do município de Luzerna. As inscrições para participar da Arena estão disponíveis no site o IEL até o dia 28 de setembro. Clique aqui.

De acordo com o prefeito de Luzerna, Moisés Diersmann o evento é uma maneira de mudar a política nacional. “São iniciativas com parcerias que fazem nascer propostas de baixo para cima, fortalecendo os setores e aproximando as boas ideias dos investidores, colocando negócios, produtos e serviços no mercado”, pontuou. “As tratativas para este evento iniciaram há quase um ano com o intuito de aproximar os projetos criados em sala de aula, ou demonstrados em estudos e que possam atingir mais rápido a sociedade e as empresas com soluções”, acrescentou.

Conforme o vice-presidente Centro-Oeste da FIESC, Márcio Luís Dalla Lana, a regional está novamente tendo iniciativas que podem ser seguidas por todo Estado e logo outras Arenas podem ocorrer em demais regionais. “O projeto promove a inovação e empreendedorismo envolvendo diversos agentes da sociedade para que boas ideias possam ser colocadas no mercado e possa atingir positivamente toda comunidade”, ressaltou.

Conforme a responsável regional do IEL da unidade de Joaçaba, Marisa Costa, agora inicia a divulgação do evento em instituições e junto aos alunos para que ideias inovadoras, produtos ou processos sejam apresentados. “Este é o ponta pé inicial para a Arena Luzerna de Empreendedorismo 2018. Um comitê técnico irá avaliar esses projetos para sair a lista dos que serão apresentados a empresários da região e investidores que estão sendo mapeados pelo poder público e IEL”, explicou.

Saiba mais – Podem participar alunos e egressos (2016/2017), dos cursos de Iniciação Profissional, Aprendizagem Industrial, Cursos Técnicos e de Graduação. Os projetos aprovados pela comissão avaliadora, serão apresentados aos potenciais investidores, empresários e lideranças de todo o Estado, no dia 8 de novembro na unidade do SENAI Luzerna, simultaneamente ao Mundo SENAI.

Com informações de Nativa Comunicação Integrada.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina
48 | 3231 4244