Em Joinville, estudantes são desafiados no Grand Prix SENAI de Inovação

Evento é uma ação entre equipes multidisciplinares que terão um tempo determinado para desenvolver ideias, protótipos e projetos a partir de problemas reais de empresas e instituições parceiras

Florianópolis, 22.6.2018 – Mais de 30 estudantes de graduação estarão reunidos para resolver desafios da indústria no Grand Prix SENAI de Inovação. O evento, promovido pela Faculdade SENAI Joinville, será realizado nesta sexta (22), das 19 às 24 horas, e sábado (23), das 7 às 19 horas, no Instituto da Indústria, que é mantido pela FIESC e abriga os institutos SENAI de Inovação em Sistemas de Manufatura e em Tecnologia a Laser.

No momento da inscrição, os acadêmicos do SENAI e de outras instituições escolheram uma das cinco áreas que desejam atuar nos grupos: Engenharia, Negócio, Design, Maker e Desenvolvimento. Cada grupo, que será montado pelos organizadores, terá oito estudantes e mais dois mentores que atuarão como consultores.

O Grand Prix SENAI de Inovação é uma ação entre equipes multidisciplinares que terão um tempo determinado para desenvolver ideias, protótipos e projetos a partir problemas reais de empresas e instituições parceiras. “Vemos como uma oportunidade para que os acadêmicos possam demonstrar e exercitar sua capacidade de resolução de problemas na área de inovação”, explica a professora Denise Maria Rengel, coordenadora da Faculdade SENAI Joinville.

O evento conta com a parceria da ABII (Associação Brasileira de Internet Industrial) e de instituições da região e é aberto para a comunidade acompanhar o desenvolvimento dos trabalhos.

Faculdade SENAI Joinville

A Faculdade foi implantada em 2011 e oferece os cursos de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Redes de Computadores, Mecatrônica Industrial, Fabricação Mecânica. Em 2018, a exemplo das unidades de Blumenau e de Jaraguá do Sul, deu início aos primeiros cursos de engenharia da instituição nas áreas de Mecânica e de Produção.

Com informações da EDM Logos/Joinville
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina