No Encontro Brasil-Alemanha, FIESC integra fórum sobre infraestrutura e energias renováveis

Neste ano, evento será realizado em Colônia, nos dias 25 e 26 de junho, e reúne autoridades governamentais e lideranças empresariais para discutir ampliação de investimentos e cooperação

Florianópolis, 22.6.2018 – A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) vai integrar o fórum “Infraestrutura e energia: privatização e novas tecnologias em energias renováveis”, durante o 36º Encontro Econômico Brasil-Alemanha (EEBA), que será realizado nos dias 25 e 26 de junho, em Colônia. A comitiva da FIESC é liderada pelo presidente da entidade, Glauco José Côrte, que está acompanhado pelo 1º vice-presidente, Mario Cezar de Aguiar, pelo diretor 1º secretário, Edvaldo Ângelo, pelo vice-presidente da entidade para o vale do Itajaí, Ronaldo Baumgarten Júnior, além do diretor regional do SENAI, Jefferson de Oliveira Gomes.

Côrte participará do painel ao lado de Wagner Cardoso, gerente-executivo de infraestrutura da Confederação Nacional da Indústria (CNI); Fabio Lavor, diretor do departamento de parcerias do Ministério dos Transportes; Henrique Paiva, diretor de relações governamentais e sustentabilidade da Siemens Brasil; Jörn Schmersahl, CEO da Air & Ocean Europe; Christiane Laibach, diretora-geral da DEG, além de Oliver Pietz, diretor-executivo para América Latina da DB Engineering & Consulting GmbH.

O EEBA é realizado anualmente e acontece alternadamente no Brasil e na Alemanha, com o objetivo de fortalecer as relações bilaterais. É uma realização da Confederação Nacional da Indústria (CNI), da Federação das Indústrias Alemãs (BDI), com o apoio da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK) e reúne autoridades governamentais e lideranças empresariais para discutir a ampliação de investimentos e novas formas de cooperação.

Durante o EEBA também estão programados encontros de negócios e painéis sobre os temas: políticas econômicas e comerciais; desafios digitais: como aumentar a produtividade e promover a modernização da indústria; cooperação entre cidades: gestão de água e resíduos; parceria pequenas e médias empresas: ambiente de negócios e modernização das relações de trabalho, além de debates do andamento dos trabalhos do acordo União Europeia e Mercosul. Neste sábado e domingo (23 e 24), a FIESC participa de encontro com empresários alemães e da reunião anual da força-tarefa da indústria 4.0 Brasil-Alemanha.