Nesta quinta (21), Alesc lança 8ª edição do prêmio de responsabilidade social

Iniciativa tem apoio da FIESC e reconhece empresas e instituições que assumem a responsabilidade social como política de gestão

Lançamento do Edital 2018 da Certificação e Troféu de Responsabilidade Social – Destaque SC
Sala de Imprensa da Assembleia Legislativa
Quinta-feira, dia 21 de junho, às 11 horas

Florianópolis, 19.6.2018 – A Assembleia Legislativa e organizações parceiras lançam nesta quinta-feira (21) o Edital 2018 da Certificação e Troféu de Responsabilidade Social – Destaque SC. A iniciativa é destinada a reconhecer empresas e instituições que assumem a responsabilidade social como política de gestão. A inscrição pode ser feita no site http://responsabilidadesocial.alesc.sc.gov.br até o dia 17 de setembro. O prêmio tem apoio da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC).

Podem participar do certame empresas privadas, empresas públicas, sociedades de economia mista e organizações sem fins lucrativos. Um dos pré-requisitos para participação é a comprovação da publicação do balanço social da organização relativo ao ano de 2017. As organizações que obtiverem os melhores desempenhos na Certificação de Responsabilidade Social, com base nas ações e projetos socioambientais desenvolvidos, serão premiadas com o Troféu Destaque.

Ao final do julgamento, as organizações agraciadas com troféu serão convidadas a participar de um seminário aberto ao público para apresentação dos cases premiados, bem como para disseminar as boas práticas de responsabilidade socioambiental que justificaram o destaque na premiação.

Participação

Em 2017, a comissão recebeu 100 inscrições e certificou 60 empresas privadas, empresas públicas e entidades cujo balanço social atendeu aos critérios previstos no edital. Foram premiadas com troféu quatro empresas e duas organizações do terceiro setor que obtiveram as melhores pontuações na avaliação de seus balanços sociais e projetos desenvolvidos.

Promovida pela Assembleia Legislativa, a Certificação de Responsabilidade Social é realizada anualmente desde 2011. Nesta oitava edição, a Comissão Mista é composta por 11 organizações públicas e da sociedade civil.

Cronograma Datas
Inscrições 21/06 a 17/09
Consulta pública 24/09 a 13/10
Resultados 18/10