Organizações são capacitadas sobre leis de incentivo fiscal

FIESC leva palestras gratuitas sobre uso dos incentivos fiscais para a comunidade em geral

Florianópolis, 15.6.2018 – A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), por meio do SESI, promove capacitações para organizações sociais e culturais interessadas em propor projetos para captação de recursos federais.  Os cursos serão realizados em parceria com o projeto Capacitar, uma realização da ENGIE Brasil Energia e coordenação da Incentive. Os encontros são gratuitos e ocorrem no SESI, em São José (20 de junho), no Centro Social e Recreativo da BMW, em Araquari (26 de junho) e na Associação Comercial e Industrial de Chapecó (4 de julho).

Serão promovidas oficinas voltadas para entidades das regiões, com objetivo de auxiliar organizações do terceiro setor a serem proponentes de projetos junto às leis federais de incentivo fiscal, nas áreas de saúde, esporte, cultura, idoso e infância e adolescência. O curso também é voltado para as empresas, contadores, advogados, estudantes e comunidade em geral.

A iniciativa integra o projeto Fundo Social, que busca promover a cultura do uso dos incentivos fiscais em Santa Catarina, agindo sobre as lacunas sociais das regiões e contribuindo para melhoria dos indicadores sociais dos municípios.

Podem fazer uso dos incentivos fiscais federais as empresas de lucro real, destinando até 9% do imposto de renda das pessoas jurídicas (IRPJ) para projetos nas áreas de saúde, esporte, cultura, idoso, infância e adolescência, por meio das leis federais PRONAS – Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência, PRONON – Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica, Lei de Incentivo ao Esporte, Lei Rouanet, Fundo do Idoso e Fundo da Infância e da Adolescência, respectivamente.

Os interessados nas capacitações devem fazer sua inscrição clicando aqui ou pelo telefone (48) 4141-0451 (das 9h às 17h).

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina
48 | 3231 4244