Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

FIESC debate transformação digital e novas tecnologias para a indústria

Jornada Inovação e Competitividade reúne especialistas nesta quinta-feira (28) para tratar de temas vitais para o setor; inscrições são limitadas e gratuitas

Serviço:
Jornada Inovação e Competitividade da Indústria Catarinense

Quinta-feira, 28 de junho, das 9h às 17h, na FIESC
Rodovia Admar Gonzaga, 2765, Itacorubi, Florianópolis
Inscrições limitadas e gratuitas 

Florianópolis, 25.6.2018 – A era da transformação digital e as novas tecnologias para a indústria são o foco das discussões da sétima edição da Jornada Inovação e Competitividade da Indústria Catarinense. O evento será realizado nesta quinta-feira (28), na FIESC, em Florianópolis, e reunirá especialistas que vão abordar temas vitais para o setor. A programação completa pode ser conferida em http://jornada.fiesc.com.br/. As inscrições são limitadas e gratuitas. Clique aqui

O presidente da FIESC, Glauco José Côrte, abre a programação às 9 horas e, na sequência, o diretor de relações internacionais da DGUV (seguradora alemã contra acidentes do trabalho), Gregor Kemper, apresenta a sua visão sobre o seguro acidente de trabalho na era da digitalização. Já o publicitário Carlos Domingos, autor do livro Oportunidades Disfarçadas, fala sobre casos reais de empresas e empreendedores que transformaram problemas em oportunidades por meio da tecnologia e da inovação, aproveitando ideias e soluções originadas das mais diversas situações, que resultaram em ganhos de mercado e de competitividade.

À tarde, os participantes conhecerão mais sobre Educação integral para o desenvolvimento pleno das pessoas, com a presidente do Instituto Ayrton Senna, Viviane Senna. O economista Mailson da Nobrega abordará os Desafios e a Agenda que o Brasil precisa. Na sequência, o diretor de políticas e estratégia da CNI, José Augusto Fernandes, fala da agenda da indústria brasileira. Côrte encerra o evento apresentando a agenda do setor para o desenvolvimento catarinense.

Ordem do Mérito Industrial – Na sexta-feira, dia 29, a FIESC realiza a outorga da Ordem do Mérito Industrial de Santa Catarina. Serão reconhecidos os industriais Emir Luiz Bressan (Usipe Fundidos e Usinados, de Içara), Gilberto Luiz Zanette (Indústria Santa Luzia, de Braço do Norte), Irani Pamplona Peters (Pamplona Alimentos, de Rio do Sul), Miguel Abuhab (Neogrid, de Joinville), além do presidente do Conselho Nacional de Educação, Eduardo Deschamps. Instituída pela Federação, a comenda é o mais alto reconhecimento da indústria do Estado. A cerimônia é exclusiva para convidados. 

A Jornada Inovação e Competitividade da Indústria Catarinense é uma realização da FIESC com patrocínio de SESI, SENAI, PREVISC, CrediFIESC e BRDE e com o apoio institucional da Associação Catarinense de Imprensa. O evento terá suas emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE) inventariadas, utilizando a metodologia GHG Protocol, e compensadas por meio de restauro florestal de Mata Atlântica. É uma iniciativa do Plano Sustentabilidade para a Competitividade da Indústria Catarinense da FIESC.


Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina
48 | 3231 4244
imprensa@fiesc.com.br 
 

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.