Côrte enaltece trajetória de Mário Lanznaster, no prêmio ADVB

Eleito personalidade de vendas 2018, o presidente da Cooperativa Central Aurora Alimentos recebeu a homenagem na noite desta terça-feira (12), em Chapecó

Florianópolis, 13.6.2018 – O presidente da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), Glauco José Côrte, enalteceu a trajetória do presidente da Cooperativa Central Aurora Alimentos, Mário Lanznaster, durante a entrega do prêmio Personalidade de Vendas 2018. O reconhecimento a Lanznaster, entregue na noite desta terça-feira (12), em Chapecó, é uma iniciativa da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de Santa Catarina (ADVB/SC) para reconhecer líderes empresariais que se destacam no mercado. Ele também preside a Câmara de Desenvolvimento da Agroindústria da FIESC.

“Lanznaster é um exemplo de otimismo, determinação e liderança. Amargamos nos últimos anos uma pesada crise econômica e política, mas ao ouvir o relato inspirador do Mário, percebemos o diferencial da indústria de nosso Estado”, declarou Côrte. Ele destacou que em Chapecó, o setor agroalimentar representa mais da metade dos empregos industriais e valorizou o papel do homenageado no desenvolvimento do setor que tem mais de 110 mil trabalhadores e sólida participação na matriz produtiva do Estado e do Brasil. Santa Catarina ocupa a primeira posição em abate de suínos e a segunda em frangos. Também é responsável por 44% de todas as exportações de carne suína do Brasil e por 25% das exportações de carne de aves.

“Muito mais do que um prêmio direcionado a minha pessoa, isso é o reconhecimento de uma das maiores forças de Santa Catarina: o cooperativismo. Se hoje recebo essa condecoração é graças à união de muitos esforços. O meu sucesso à frente da Aurora Alimentos é reflexo do sucesso de milhares de famílias que atuam diariamente no campo e na indústria para tornar essa marca gigante no mercado nacional e internacional. Juntos somos mais fortes”, disse Lanznaster.

Mário é graduado em agronomia pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul e em engenharia de segurança do trabalho pela Universidade Federal de Santa Catarina. Nasceu em 30 de junho de 1940 em Presidente Getúlio. É suinocultor há mais de 40 anos e produtor de milho, feijão, soja e trigo desde 1984.