Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Carlos Victor Ohf é homenageado pela FIESC no programa Histórias da Indústria

Aos 14 anos, Ohf começou a trabalhar com o pai na Cassava S.A, especializada em derivados da mandioca; no final dos anos de 1980, ele liderou a criação da Bovenau, líder na produção de macacos hidráulicos

Florianópolis, 25.5.2018 – Presidente da Cassava e da Bouvenau, ambas sediadas em Rio do Sul, Carlos Victor Ohf foi homenageado pela Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) dentro do programa Histórias da Indústria. O ato foi realizado nesta sexta (25), durante reunião da diretoria e conselhos da entidade, em sua sede, em Florianópolis. 

Clique aqui para conhecer a trajetória do industrial Carlos Victor Ohf e aqui para ver a cobertura fotográfica completa 

Natural de Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, aos 14 anos Ohf começou a trabalhar com o pai, Victor, na Cassava S.A, indústria especializada em derivados de mandioca e cujo embrião foi outro empreendimento, que havia sido fundado pelo avô materno, Carlos Schroeder. Sob o comando de Carlos Victor Ohf, a empresa de produção de fécula de mandioca se consolidou, investiu fortemente em pesquisas e expandiu-se para outros Estados. No final dos anos de 1980, Ohf passou a exportar e deu origem à Bovenau, líder de vendas e fornecimento de macacos e equipamentos hidráulicos na América do Sul, fornecendo macacos OEM para 90% das montadoras de caminhões no mercado sul-americano. 

“Falo da FIESC sempre com muito vigor e orgulho, porque sei de todo o trabalho durante todos esses anos que juntos participamos”, afirmou o homenageado, lembrando de ter participado da diretoria da entidade, como diretor ou vice-presidente regional, desde meados dos anos de 1980. “Que esta homenagem sirva de estímulo a todos. Nunca paramos de aprender; a vida é um aprendizado constante”, destacou. 

“Ao longo da sua vida, Carlos Victor Ohf sempre uniu dedicação ao associativismo, indústria e família. Conseguiu este equilíbrio”, disse o presidente da FIESC, Glauco José Côrte. “A FIESC e a indústria sentem-se honradas em tê-lo na galeria dos industriais que fazem parte da notável história da indústria catarinense e brasileira”, acrescentou.

Durante a homenagem foi apresentado o programa Histórias da Indústria, produzido pela TV Indústria SC. O reconhecimento foi prestado por Côrte, acompanhado pelo governador de Santa Catarina, Eduardo Pinho Moreira; pelo primeiro vice-presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, e pelo vice-presidente da entidade para o Alto Vale do Itajaí, Lino Rohden. Ingrid Kluge Ohf, esposa de Carlos Victor, também participou do ato.

Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.