SESI Corridas do Bem reúne mais de mil pessoas em Chapecó

O resultado financeiro do evento foi doado para a APAE do município

Florianópolis, 21.5.2018 – A auxiliar registral Elinete Ferro começou a correr há um ano incentivada pela irmã, Luiza Ferro Silva, que corre há três anos. Porém, treina há apenas seis meses no Grupo Taurus Runners, de Xaxim. Ela participou, no fim de semana (20 de maio), da quarta etapa do Circuito SESI Corridas do Bem, em Chapecó, e foi a primeira colocada na prova feminina de 10 km, com o tempo de 44 minutos. “Praticar uma atividade física é muito importante para melhorar a qualidade de vida, a saúde física e mental. Para mim, é uma terapia”, frisou. O evento é conduzido pela farmaSesi, que reposicionou a marca para ampliar sua atuação social.

O Circuito SESI Corridas do Bem é promovido pela Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC), por meio do Serviço Social da Indústria (SESI). São 16 etapas em todo o Estado. O evento é composto pela corrida individual masculina e feminina de 5 km e 10 km, nas categorias Industriário e Comunidade; pela caminhada, com circuito de 5 km; e a Maratoninha, para crianças e jovens.

A etapa de Chapecó teve mais de mil inscritos. “A cada edição estamos tendo mais adesão. Isso comprova que as pessoas estão compreendendo a proposta da corrida, que é estimular a qualidade de vida e o bem-estar, além de incentivar a cultura esportiva e a prática de fazer o bem. Neste ano, tivemos a oportunidade de ajudar uma entidade que presta um serviço altamente relevante para a comunidade, que é a APAE”, realçou o diretor regional Oeste do SESI, Claudemir José Bonatto. Além do resultado financeiro da corrida, foram doados para a APAE kits de higiene entregues na inscrição da Maratoninha.

O vice-presidente regional Oeste da FIESC, Waldemar Schmitz, destacou a expressiva participação de atletas e a oportunidade de integração. “Isso reforça a importância das ações do SESI para a valorização da saúde e da qualidade de vida”, frisou. Os participantes tiveram serviços de massoterapia, aferição da pressão arterial, avaliação física, frutas e água, além de aula de alongamento antes da largada. Os resultados da quarta etapa do Circuito SESI Corridas do Bem podem ser conferidos no site www.km.esp.br/resultados

Com informações de MB Comunicação

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina