Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

SESI promove Ação Social na abertura da programação de aniversário do município de Tubarão

300 voluntários prestaram os mais diversos tipos de atendimento à população

Tubarão, 19.5.2018 - O SESI/SC, entidade da FIESC, promoveu neste sábado (19), em frente à sede de sua unidade em Tubarão, a Ação Social, evento que abriu as comemorações dos 150 anos de emancipação do município. No total, 300 voluntários, ligados a diversas instituições, receberam as cerca de duas mil pessoas que, ao longo do dia, usufruíram de serviços e orientações nas áreas de saúde, segurança pública, educação profissional, brincadeiras infantis, entre outros.

“O desenvolvimento não deve ser um objetivo em si mesmo, mas tem que beneficiar a população”, afirmou o presidente da FIESC, Glauco José Côrte, que enalteceu a participação dos voluntários. “É a resposta dos cidadãos de Tubarão a esta iniciativa. Os 300 voluntários mostraram que a comunidade se engajou”, disse.

O prefeito Joares Ponticelli também destacou a participação dos prestadores de serviços. “O fortalecimento do voluntariado é o principal legado deste evento e será o chamariz para as próximas ações deste gênero”, afirmou. Ele também convidou a população a participar das demais atividades da programação de aniversário do município.

O vice-presidente da FIESC para a região Litoral Sul, Michel Miguel, ressaltou a importância que a FIESC dá ao desenvolvimento do trabalhador. Ele citou, como exemplo, o Movimento Santa Catarina pela Educação, que tem, entre seus objetivos, a capacitação profissional de todos os trabalhadores catarinenses nos níveis necessários para a execução suas tarefas.

O presidente do Sindicato da Indústria da Madeira da região, Alexsandro da Cruz Barbosa, destacou a importância do evento, que foi realizado na abertura das comemorações do aniversário do município. 

Acompanhada pela mãe Glair e pela irmã Marli, a pensionista Regina de Medeiros de Oliveira, 49 anos, procurou os serviços de odontologia e de clínica geral. "[A Ação Social] traz bastante benefícios para as pessoas que não têm condições [de buscar esses atendimentos no dia a dia]", disse.
 

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.