Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Movimento SC pela Educação entrega contribuição à BNCC

Primeira audiência pública para debater a Base Nacional Comum Curricular do ensino médio foi realizada em Florianópolis na sexta-feira (11)

Florianópolis, 11.5.2018 – O Movimento Santa Catarina pela Educação entregou na sexta-feira (11) ao Conselho Nacional de Educação (CNE) o documento O olhar do jovem sobre a educação catarinense como contribuição às discussões da nova Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do ensino médio. Os conselheiros estiveram reunidos em Florianópolis para a primeira audiência pública que o CNE promove para debater a BNCC. Outros quatro encontros semelhantes serão realizados nas demais regiões do Brasil. 

O assessor executivo do Movimento, Antônio Carradore, também registrou a importância de a BNCC contemplar o eixo da educação técnica profissional para preparar os jovens para o mundo do trabalho. O documento, assim como ocorreu na etapa da educação infantil e do ensino fundamental, será o marco para orientar os currículos do ensino médio e estabelecer as habilidades e competências que deverão ser desenvolvidas pelos estudantes em cada área de conhecimento desse nível de ensino. Nas audiências públicas, os mais diversos segmentos da sociedade brasileira, como órgãos, entidades, associações e especialistas ligados à educação, além do público geral, têm a chance de oferecer contribuições para enriquecer o documento.

Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina
48 | 3231 4244
imprensa@fiesc.com.br 
 

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.