Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Em Hannover, catarinenses conhecem tendências tecnológicas para a indústria

Missão liderada pela CNI com o apoio da FIESC visa atualizar o setor sobre as novidades em tecnologia 

Florianópolis, 25.4.2018 – Empresários catarinenses que integram comitiva liderada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), com o apoio da FIESC, visitam esta semana a Feira Industrial de Hannover, na Alemanha. A missão, iniciada em 21 de abril, segue até sexta-feira (27). Os participantes estão conferindo novidades em automação integrada, movimento e direção de empresas como Huawei Tecnologies, WSCAD, In-Tech, ODVA, Rittal e Young Tech Enterprises. 

Na segunda (22), a comitiva esteve no stand da Siemens para entender como conexão do mundo real com o mundo virtual da produção ao longo de toda a cadeia de valor, com base no conhecimento profundo do setor e especialização exclusiva nos campos de eletrificação, automação e digitalização. Os integrantes da comitiva visitaram ainda stands voltados para o segmento de pesquisa e tecnologia e fornecimento industrial das empresas Fraunhofer, Hewlett Packard Enterprise, Dassault Systèmes Deutschland, ARBURG, Pilz, Pepperl+Fuchs e Omron Eletronics. 

Nesta quarta (25), a programação inclui visitas guiadas aos stands com os temas Indústria 4.0 e Cluster OWL. Os empresários visitarão a indústria automotiva Benteler, em Paderborn.  Na quinta, dia 26, a visita será à fábrica da Mercedes-Benz, em Bremen, e sexta-feira (27), os integrantes da comitiva encerram a missão conhecendo o processo produtivo da Volkswagen, em Wolfsburg. 
 

Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina
48 | 3231 4244
imprensa@fiesc.com.br 
 

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.