Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Qualificar turismo é essencial para desenvolvimento inteligente, diz FIESC

Vice-presidente regional da FIESC, Tito Schmitt, destacou importância da qualificação do turismo em seminário que discutiu o desenvolvimento do segmento no Estado

Florianópolis, 23.4.2018 – Santa Catarina é o destino escolhido por milhares de turistas brasileiros e estrangeiros todos os anos. O Estado se destaca pelas belezas naturais, pelo povo acolhedor e por outras características, mas precisa desenvolver projetos que melhorem a estrutura oferecida a moradores e visitantes. Foi o que defendeu o vice-presidente regional da FIESC, Tito Alfredo Schmitt, que participou nesta segunda-feira (23) do seminário “Destinos Turísticos Inteligentes na Prática”, realizado pela FIESC, Sebrae/SC e Fecomércio, com apoio da ACATE. O evento ocorreu em Florianópolis.

“Quem não tem a oportunidade de morar aqui, quer no mínimo conhecer o nosso Estado. Quando percebo como alguns setores evoluíram nos últimos anos - como os restaurantes, por exemplo - fico muito satisfeito. Mas, podemos fazer mais. Avançar em outras áreas para que nossos visitantes sejam sempre muito bem recebidos”, afirmou o vice-presidente. 

Responsável por mais de 10% da geração de riquezas do Estado, o setor turístico tem um grande potencial de crescimento. Schmitt disse que eventos como esse são importantes para estimular a disseminação de boas práticas e afirmou que há necessidade de o Estado investir em áreas como mobilidade urbana e tecnologia da informação, essenciais para a qualidade no atendimento a visitantes de temporada e de eventos.

A programação do evento contou com palestras sobre o conceito de destinos turísticos inteligentes e apresentou cases de sucesso. Os participantes conheceram a experiência da Smart Tour Brasil, uma startup que cria rotas turísticas inteligentes com uso de tecnologia Internet das Coisas (IoT), criando locais que se comunicam com seus visitantes em tempo real e repassam conteúdo informativo via bluetooth por proximidade do visitante. Eles também puderam saber mais sobre o Volunteer Vacations, que atua no chamado “voluntourism”, um tipo de viagem de turismo que inclui o trabalho voluntário. O site possui parcerias com algumas das mais relevantes ONGs do mundo para poder proporcionar a pessoas dos mais variados perfis uma experiência de curto prazo em uma organização de ajuda humanitária.

O evento é uma ação do Programa de Desenvolvimento Industrial Catarinense – PDIC2022 – Rotas Estratégicas Setoriais para a Indústria Catarinense – Turismo, organizado pela FIESC.

Com informações de All Press Comunicação
 

Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina
48 | 3231 4244
imprensa@fiesc.com.br 
 

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.