Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Confiança do industrial catarinense cai em abril

Índice registrou 57,6 pontos em abril, 4 pontos abaixo do valor observado em março

Florianópolis, 19.4.2018 – O índice de confiança do industrial catarinense (ICEI) registrou 57,6 pontos em abril (4 pontos abaixo do valor observado em março), mostra levantamento da Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) divulgado nesta quinta-feira (19). O índice catarinense ainda está acima do nacional (56,7 pontos). A CNI indica que o resultado de abril acende o sinal amarelo e indica revisão das expectativas dos empresários por conta do ritmo de recuperação da economia, que está mais lento do que o previsto no fim do ano passado. Confira a pesquisa na íntegra.  

Índice nacional - No caso brasileiro, a redução do indicador também foi observada. O ICEI de abril ficou em 56,7 pontos, um recuo de 2,3 pontos em relação ao mês anterior. O índice situa-se 2,5 pontos acima de sua média histórica (54,2 pontos) e mostra crescimento de 3,6 pontos na comparação com abril de 2017.

O ICEI é calculado com base na avaliação das condições atuais e das expectativas dos empresários em termos de Economia Nacional, Catarinense e empresa.

Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina
48 | 3231 4244
imprensa@fiesc.com.br 
 

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.