SENAI/SC formalizará parceria com associação americana de TI

Objetivos da cooperação são promover a inovação tecnológica e fortalecer a formação de profissionais catarinenses, capacitando-os a uma certificação da CompTIA
Florianópolis, 16.4.2018 – O SENAI/SC, entidade da FIESC, formalizará parceria com a CompTIA, associação que congrega três mil empresas norte-americanas das áreas de tecnologia da informação (TI), smart cities e aeroespacial. Os objetivos da cooperação são promover a inovação tecnológica e fortalecer a formação de profissionais catarinenses, capacitando-os para uma das 12 certificações da CompTIA. As tratativas estão sendo realizadas com o diretor da entidade americana para América Latina e Caribe, Leonard Wadewitz, que está em Florianópolis, e terão continuidade na próxima semana, com a visita do presidente da FIESC, Glauco José Côrte, e diretores do SENAI à sede da CompTIA, em Washington.
Em visita à FIESC e unidades do SENAI em Florianópolis, Wadewitz, explicou que as certificações da entidade são focadas em habilidades – e não em produtos – especialmente no campo da segurança cibernética e infraestrutura de dados. Atualmente já são 2,5 milhões de profissionais certificados em todo o planeta. “Temos um programa de certificações com plena capacidade de desenvolver um profissional de TI do zero ao nível mais avançado”, disse Wadewitz.

Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina