Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

FIESC entrega nova unidade do SESI Escola em Rio do Sul

Estrutura de quase 4,7 mil metros quadrados recebeu investimento de R$ 12 milhões e será entregue nesta segunda (9)

Serviço
Entrega SESI Escola de Rio do Sul 

Segunda-feira, 9 de abril, às 11 horas
Rua Wenceslau Borini, 2690, Bairro Canta Galo

Florianópolis, 6.4.2018 – A Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC) entrega na segunda-feira (9) nova unidade de educação em Rio do Sul. Com investimento de R$ 12 milhões, o SESI Escola oferece aos estudantes Espaço de Educação Maker, Ateliê de Artes, Cozinha Experimental e Laboratório de Ciências. A solenidade de entrega da obra, a partir das 11 horas, contará com a participação do presidente da FIESC, Glauco José Côrte. Quando todas as turmas do 1º ao 9º ano estiveram implantadas, a escola atenderá 540 alunos. Também frequentam a unidade 245 jovens e adultos que estão concluindo a educação básica. 

Atualmente, 159 crianças são atendidas na escola do 1º ao 5º ano. Quem permanece na unidade em tempo integral participa de oficinas extracurriculares, como a de música, teatro, inglês, esportes, tarefa de casa, entre outras. São quase 4,7 mil metros quadrados que incluem ambientes diferenciados, favorecendo a aprendizagem por meio da experimentação, da resolução de problemas, do trabalho colaborativo e do desenvolvimento de projetos reais e da autonomia. 

Por meio da educação básica do SESI, mais de 31,8 mil crianças e adultos foram atendidos em 2017. Novos modelos educacionais preparam os jovens para as cada vez mais constantes transformações do mundo do trabalho. Entre as estratégias está a cultura maker, de “aprender fazendo”. A entidade implementou também novas metodologias para reduzir a evasão dos participantes dos cursos de educação de adultos. 


Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina
48 | 3231 4244
imprensa@fiesc.com.br 
 

Notícias relacionadas

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.