Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Desafio SESI de obstáculos reúne mais de 200 atletas em Brusque 

Competição foi realizada no Complexo esportivo do SESI e contou com a participação de atletas vindos de todo o Estado

Florianópolis, 13.3.2018 – Garra. Força. Superação. Assim foi o Desafio SESI 2018 – Corrida de Obstáculos, realizado no último sábado (10), em Brusque. A competição realizada pelo SESI, entidade da FIESC, ocorreu pela primeira vez na cidade e reuniu 232 atletas que disputaram as melhores colocações nas categorias avançado e iniciantes.  

Para os atletas do nível avançado, era preciso cumprir 19 estações de obstáculos, que começou exigindo muita força dos competidores em virar, puxar e levantar pneus, pular dentro de sacos, carregar pesos e subir em cordas. Os obstáculos seguintes, 13 ao todo, eram o começo da competição para os iniciantes. Os competidores tinham três chances para passar por um obstáculo e, se não conseguissem, perdiam pontos na classificação final. 

Tainá Paza do Nascimento, de Guabiruba, já participou de algumas maratonas, mas foi a primeira vez que disputou este tipo de competição. Segundo ela, este é um esporte que cresceu muito e é importante trazer para a região, como o SESI fez. “Achei que os obstáculos estavam bem completos e de acordo com o nível da prova, que cada vez mais ganha novos adeptos, pois reúne várias modalidades e exige superação dos competidores”, conta.

No final quem levou o primeiro lugar na categoria avançado feminino foi a atleta de Caçador Juliana Fragoso, com o tempo de 7min59s; Stephani Cardoso ficou em segundo lugar e Eduarda Schweigert, em terceiro. “Incentivar as pessoas a levarem uma vida saudável, com a prática constante de exercícios físicos, é o nosso objetivo, e estas provas nos proporcionam isso: superar nossos limites, aprender, estimular outras pessoas e fazer novos amigos”, disse Juliana. Já na categoria iniciante feminino a vencedora foi Munick Gabrielle da Silva; em segundo lugar ficou Ana Mauricia da Silva Peterle e, em terceiro, Greice Werner. 

Na categoria avançado masculino, os vencedores foram Felix Jose Cardoso, em primeiro lugar; Gildevan Barreto de Souza, em segundo, e Jefferson Joaquim Camacho, em terceiro. Na categoria - masculino iniciante, quem levou o primeiro lugar, foi Elvis Pereira; Mirivaldo do Nascimento Souza, ficou com o segundo lugar e Edemilson Alves Paz, em terceiro.  “Eu participo de algumas corridas, mas nada profissional. Resolvi me inscrever como um teste porque gosto de praticar esportes. Não esperava chegar em primeiro lugar, mas dei o meu melhor e estou muito feliz”, disse Elvis Pereira, de 36 anos de idade, que participou do desafio pela primeira vez. 

Para o diretor regional do SESI, Roberto Zen, esta foi uma competição diferente do que as pessoas estão acostumadas, que geralmente são corridas. “Este tipo de competição, exige dos atletas mais do que estão acostumados a fazer em suas aulas nas academias, por isso se chama ‘desafio’, pois cada um quer chegar ao seu limite. Nós, do SESI, estamos felizes. Atingimos o nosso objetivo que é manter as pessoas praticando atividades físicas e assim melhorando a sua qualidade de vida, sendo eles industriários ou da comunidade”, concluiu.  

Os resultados das provas estão no site www.km.esp.br e mais fotos da competição estarão ao longo da semana no Facebook do SESI Academia Brusque.

Com informações da Mídia Press Assessoria


Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina
 

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.