Pular para o conteúdo principal

Quer receber nosso conteúdo exclusivo? Inscreva-se!

Termo de cooperação amplia ações de voluntariado do Movimento pela Educação

Lojas maçônicas e Fundação Hermon unem-se ao Movimento Santa Catarina pela Educação para atuar em projeto de voluntariado

Florianópolis, 3.3.2018 – Mais catarinenses devem contribuir de forma voluntária com a causa da educação a partir deste mês. O Movimento Santa Catarina pela Educação assinou neste sábado (3) termo de cooperação com a Fundação Hermon, entidade filantrópica que atua em Blumenau, Florianópolis, Laguna, Palhoça e Porto União, e com as lojas maçônicas do Estado para ampliar as ações do projeto Eu Voluntário: deixando o meu legado.

O termo de cooperação foi assinado durante encontro realizado na Grande Loja de Santa Catarina, em Florianópolis. “Nosso compromisso é aproximar todos aqueles que queiram contribuir para a melhoria da qualidade da educação e a formação de bons profissionais e cidadãos”, diz o presidente da FIESC, Glauco José Côrte, que foi representado no ato pelo assessor do Movimento Santa Catarina pela Educação, Antônio José Carradore. Para Côrte, a união de esforços é a mola propulsora para conquistar melhores resultados. “Temos a certeza de que juntos, com empenho coletivo, colheremos bons frutos”, completa.

Além de Carradore, assinaram o documento os grão-mestres Adalberto Eyng, do Grande Oriente do Brasil-SC, Flávio Graff, da Grande Loja de Santa Catarina, e Rubens Franz, do Grande Oriente de Santa Catarina, além do presidente da diretoria executiva da Fundação Hermon e diretor do SENAC, Rudney Raulino.

Sobre o Eu Voluntário
Lançado em dezembro de 2015, o projeto busca reunir voluntários para atuar em escolas da rede pública e instituições de educação sem fins lucrativos, visando melhorar os indicadores educacionais. Atualmente, participam do projeto mais de 3,2 mil voluntários, 424 instituições demandantes e mais de 90 mil pessoas já foram impactadas com ações educacionais.

Todo o projeto é gerenciado por uma plataforma na qual os interessados se cadastram e o próprio sistema faz um cruzamento entre o perfil e as ações demandadas pelas escolas. Para participar, basta acessar o site www.scpelaeducacao.com.br e preencher o formulário de adesão (clique aqui) informando áreas de interesse e disponibilidade para o voluntariado.

O Movimento SC pela Educação

Criado em 2012 como uma iniciativa da indústria, com o apoio das federações dos trabalhadores, o Movimento ganhou a adesão do comércio (Fecomércio-SC), da agricultura (Faesc) e dos transportes (Fetrancesc) e passou a se chamar em 2016 Movimento Santa Catarina pela Educação. A iniciativa tem apoio ainda de instituições públicas, como a Secretaria de Estado da Educação e a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-SC). Seus principais desafios são proporcionar a todos os trabalhadores catarinenses a escolaridade básica completa até 2024 e formação profissional e tecnológica compatível com a função, com foco na educação para o mundo do trabalho e na articulação e influência social na educação de Santa Catarina.

 

 

Indústria News

Inscreva-se e receba diariamente por e-mail as atualizações da indústria de Santa Catarina.
Confira edições anteriores.